25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Municípios da região decidem que não haverá Carnaval em 2022

Municípios da região decidem que não haverá Carnaval em 2022

Na ocasião a prefeita de Itirapina Graça também aproveitou a oportunidade para afirmar que não fará eventos da Virada do Ano

02/12/2021 10h07 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Municípios da região decidem que não haverá Carnaval em 2022 Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

Na tarde de terça-feira (dia 30), a prefeita de Itirapina Maria da Graça Zucchi Moraes e o vice-prefeito Lemão Sanches participaram de uma reunião de prefeitos em Brotas para definir sobre a realização ou cancelamento do Carnaval em 2022.

Após muito debate, em que todos os presentes tiveram a oportunidade de demonstrar a realidade de cada município, os prefeitos de Itirapina, Brotas,Torrinha, Corumbatai, São Pedro, Analândia, Dourado, Ribeirão Bonito, Santa Maria da Serra e Trabiju decidiram que não farão as festividades carnavalescas no próximo ano.

Apesar do avanço da vacinação, estes prefeitos foram unânimes na alegação de que o risco de contaminação é eminente, por conta do grande fluxo de pessoas e aglomerações que a festa possibilita. A nova variante da doença, divulgada recentemente, denominada de Ômicron, também foi levada em conta na tomada desta decisão, uma vez que já há casos no país.

Foi também observada a questão do respeito às vitimas da Covid e familiares ainda enlutados.

Na ocasião a prefeita de Itirapina Graça também aproveitou a oportunidade para afirmar que não fará eventos da Virada do Ano, pelos mesmos motivos.

Outras cidades enviaram comunicado seguindo a decisão de CANCELAMENTO do Carnaval: Bocaina, Mineiros do Tietê, Itapuí, Dois Córregos, Boa Esperança, Boracéia e Bariri.

As cidades de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê decidiram pela suspensão do Carnaval e farão análise conjunta futura sobre a condição epidemiológica de contaminação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x