26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mutirão faz 40 cirurgias de castração

Mutirão faz 40 cirurgias de castração

27/03/2012 22h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mutirão faz 40 cirurgias de castração

Com o objetivo de reduzir o número de crias indesejáveis e futuros abandonos, a Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal realizou no último sábado (24) mais um mutirão de esterilização (castração) de animais domésticos no distrito de Santa Eudóxia. O trabalho é uma parceria com as entidades de proteção animal Arca de São Francisco e Uipa.

As cirurgias foram realizadas no Centro Comunitário local com animais pré-cadastrados pela administração regional. Ao todo foram realizadas 40 cirurgias, sendo 27 cachorras e 13 gatas. A cirurgia de esterilização é o método mais recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para o controle animal.

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, além de melhorar as condições de vida dos animais atendidos, reduzindo riscos de tumores e infecção uterina, esses procedimentos contribuem para a melhoria da saúde pública, pois um nascimento descontrolado de animais aumenta o risco das chamadas zoonoses, acidentes, mordeduras, etc. O evento contou ainda com a participação e organização da vereadora Laíde Simões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x