26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Na Câmara, guardas municipais reclamam das condições de trabalho

Na Câmara, guardas municipais reclamam das condições de trabalho

03/06/2015 07h44 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Na Câmara, guardas municipais reclamam das condições de trabalho

Uma comissão representando os guardas municipais de São Carlos esteve ontem à tarde na Câmara Municipal. O grupo queria utilizar a Tribuna Livre, porém quando há votação das contas de prefeitos [fato que ocorreu ontem com a votação das contas do ex-prefeito Oswaldo Barba, do PT], não há permissão para a fala da população conforme o regimento interno do Legislativo. Ficou agendada para a próxima terça-feira a fala dos GMs.

Cerca de 40 guardas lotaram o plenário da Câmara. Segundo eles, a falta do pagamento das horas extras foi apenas o estopim para que a corporação se manifestasse sobre os problemas que vem enfrentando.  

De acordo com o GM, Rodrigo Almeida, as condições de trabalho oferecem risco à vida dos funcionários e também da população, uma vez que viaturas estão com muito tempo de uso e a manutenção é falha. “Há viaturas com problemas em câmbio, suspensão. Já ocorreu caso que em uma ocorrência a viatura quebrou e teve que ser recolhida à base por guincho. Isso oferece risco a nós, guardas, e também à população que queremos servir da melhor forma possível. Nossa preocupação é oferecer um trabalho de qualidade a população. Somos servidores pagos com o dinheiro da população de São Carlos e para ela trabalhamos, mas queremos condições”, explicou Almeida.

Outro ponto destacado pelo guarda municipal é a falta de condições de alguns postos fixos de trabalho. “Muitos deles não oferecem segurança para o guarda e muito menos condições para ficar no local. Sem estar armados, somos alvo fácil e nossa vida está em perigo. Até agora só falam. Sabemos e respeitamos todos os trâmites legais para o armamento, mas não pode ficar nas promessas”, desabafou.

Outro ponto destacado pelos guardas que compareceram na Câmara Municipal foram as promessas não cumpridas para com a corporação, entre elas, os cursos de formação permanente e principalmente o respeito ao trabalho de toda a corporação. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x