26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Neblina em São Carlos redobra atenção de motoristas

Neblina em São Carlos redobra atenção de motoristas

10/06/2012 10h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Neblina em São Carlos redobra atenção de motoristas

Nevoeiro é um tipo de nuvem estratiforme que se forma na superfície ou muito próximo a ela, e que afeta seriamente a visibilidade. Nos últimos diasem São Carlos, as baixas temperaturas, o clima chuvoso e a neblina têm tomado conta da noite e de boa parte da manhã na cidade.

Na noite desta sexta-feira, 8, em alguns pontos de São Carlos, como na Vila Nery, a partir das 21h a neblina já atrapalhava a visão daqueles que transitavam pelo bairro, inclusive os que trabalham a noite, como os motoboys.

Para entregador de pizza, Jéferson da Silva, o nevoeiro atrapalha a visão dos motoristas e motociclistas, então a atenção precisa ser redobrada. “Dificulta sim, mas nós trabalhamos há alguns anos à noite e estamos acostumados com isso. O problema são os outros motoristas. Temos que dirigir por nós e pelos outros”, declarou Silva.

Quem sai pela manhã para trabalhar ou ir para escola também precisa redobrar a atenção com o nevoeiro. A aposentada Valdeci Sales, relatou que para sair da sua casa pela manhã em dias normais já é difícil, com o nevoeiro o atenção é redobrada. “O clima é gostoso, mas eu, que saio cedo de casa para realizar minhas atividades, tenho que redobrar a atenção ao sair com o carro de casa. Aqui já é difícil de ver em dias normais, não vendo nada fica pior”, relatou Sales.

Segundo informações da Defesa Civil de São Carlos, o nevoeiro foi causado pela massa de ar frio que se encontra no estado, inclusive na região.

O coordenador Heleno Irami do Nascimento, informou que a região é propicia para que surja o nevoeiro. “Como o local possui rios e lagos, propicia que se desenvolva o nevoeiro na nossa cidade”, declarou Irami.

Para o coordenador da Defesa Civil, o grande problema da nevoa, além da pouca visibilidade, é o asfalto molhado, que causa acidente. Para que isso não aconteça, o coordenador alerta para que os motoristas tomem cuidado no trânsito e não dirijam se beberem. “É importante que os motoristas respeitem a velocidade das placas, deixem o carro sempre em ordem, redobrem a atenção ao dirigir e, como todos sabem, não dirijam se beber”, alertou Irami.

A intensidade do fenômeno na cidade tem caído durante a noite, mas, segundo previsões da Defesa Civil, a condição continua até o final de semana na cidade em diferentes locais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x