24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Neto quer monitores em ônibus escolares

Neto quer monitores em ônibus escolares

06/09/2011 19h10 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Neto quer monitores em ônibus escolares

Neto: monitores vida dar segurança às crianças e maior tranqüilidade aos paisO vereador de Itirapina Joaquim Neto Ferreira Gomes requereu, por meio de indicações parlamentares aprovadas por unanimidade, a instalação de rampas para acesso de cadeirantes e carrinhos de bebê na entrada principal do Velório Municipal de Itirapina e ainda a presença de monitores dentro dos ônibus que transportam alunos.

Quanto a indicação das rampas, ele afirmou que devido ao seu trabalho como instrutor da Auto-Escola, pode constatar a grande dificuldade de algumas pessoas com necessidades especiais, em se locomover para se despedirem dos entes queridos. “É um questão de dignidade”, ressaltou. Já em relação aos monitores dentro dos ônibus, ele disse tratar-se de uma reivindicação antiga, com o intuito de proporcionar maior segurança às crianças e maior tranquilidade aos pais, deixando a atenção do motorista voltada somente para o trânsito.

Ouvida pela reportagem, a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Neide Maria Prato, disse que a indicação do vereador é uma “feliz coincidência, vindo ao encontro do que ela também idealizava desde o início de sua atuação na pasta”. Neide explicou que, devido o andamento do contrato com a empresa de transporte escolar, não havia como implantar o novo sistema, nem menos aumentar os gastos com pessoal da folha da Prefeitura. Segundo ela, o projeto continuava em estudos quando o próprio governo do Estado instituiu a obrigatoriedade dos monitores nos ônibus. No momento, a secretária informou que o governo liberou mais recursos para este fim e que um novo processo licitatório para a contratação de empresa de transporte escolar, coincidentemente, está em andamento, no qual a vencedora do certame ficará encarregada de arcar com as despesas da contratação dos respectivos monitores, especializados.

R. L. Gama {jcomments on} 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x