27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Newton destaca ‘papel estratégico’da Ebserh na gestão de hospitais

Newton destaca ‘papel estratégico’da Ebserh na gestão de hospitais

03/06/2015 07h48 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Newton destaca ‘papel estratégico’da Ebserh na gestão de hospitais

O ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima Neto (PT), assumiu, ontem, a presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A nomeação pela presidente Dilma Rousseff ao cargo consta na edição do Diário Oficial da União.

“É uma honra continuar trabalhando em defesa da educação e saúde públicas do nosso país. Agradeço à presidenta Dilma e ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, pela confiança. Espero contribuir para que tenhamos um país cada vez melhor”, reafirmou Newton.

A Ebserh foi criada em 2011, com o objetivo de aprimorar a gestão dos Hospitais Universitários Federais, prestar atenção à saúde de excelência e fornecer um cenário de prática adequado ao ensino e pesquisa para docentes e discentes.

A Ebserh apresenta a proposta de estruturar a rede de Hospitais Universitários Federais para o alcance gradual dos resultados contratualizados com o SUS e com as universidades. “Registro meu reconhecimento ao excelente trabalho feito na Ebserh pelo meu antecessor, professor José Rubens Rebellato”, confirmou Newton.

O ex-prefeito de São Carlos exercerá um papel importante na finalização das obras do Hospital Escola “Professor Horácio Carlos Panepucci”, que foi federalizado. O processo entre Prefeitura e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi concluído em abril desse ano.

Para receber definitivamente o Hospital, a UFSCar, juntamente com a Ebserh – responsável pela gestão operacional do Hospital desde outubro do ano passado, a partir de contrato firmado com a universidade –, está dando continuidade a uma série de outras providências, que dizem respeito à contratação de pessoal – as provas de um concurso público aconteceram recentemente em São Carlos –, à modernização e à remodelação da infraestrutura do Hospital, à participação da universidade nas atividades do HE e aos recursos financeiros de custeio e investimentos, dentre outros aspectos.

“A Ebserh tem um papel estratégico na administração dos hospitais universitários, que, por sua vez, têm um papel fundamental no desenvolvimento dos serviços de Educação e Saúde, seja no apoio direto à população mais humilde, oferecendo saúde pública de qualidade, seja na formação de profissionais cada vez mais preparados por meio do sistema federal de ensino público. Avançamos muito nos últimos anos, mas ainda temos grandes desafios pela frente. Estou entusiasmado com essa nova missão”, comentou Newton Lima.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x