23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Nosso Lar realiza ação beneficente da 1° Queima do Alho

Nosso Lar realiza ação beneficente da 1° Queima do Alho

30/06/2013 18h52 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Nosso Lar realiza ação beneficente da 1° Queima do Alho

Aconteceu neste domingo, no Nosso Lar o almoço beneficente da 1° Queima do Alho, contando como opções do cardápio, arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca, churrasco na chapa e vinagrete. O almoço foi oferecido pelo grupo Os Independentes de Barretos e patrocinado pelo Posto Graal Rubi.

 

A expressão Queima do Alho vem da tradição dos antigos tropeiros que preparavam as próprias refeições, sem ajuda das mulheres, durante as viagens para a venda dos bois.

O preparo da comida também seria feito seguindo método e estrutura tradicional dos tropeiros. Porém o tempo instável deste domingo não permitiu, tendo que ser transferido para os fogões da cozinha da entidade, o que não deixou o almoço menos gostoso.

Para a preparação do almoço foram usados 80 quilos de carne, 30 quilos de arroz, 20 quilos de feijão e carne seca, quantidade suficiente para servir de 350 a 400 pessoas.

O evento solidário contou com as atrações de Silviolino e a dupla sertaneja João Carlos e Bruno que animou as famílias presentes, entre elas, a do presidente do Nosso Lar, Evaldo Rocha Pedrosa e a do diretor do Posto Graal Rubi, Luis Tadeu Ferreira.

Representando Os Independentes de Barretos o integrante, Wilson Ferreira, confirmou que o grupo participa frequentemente de ações beneficentes, levando toda a tradição da Queima do Alho e também competições de comitivas para preparo dos pratos.

 

“Nosso presidente, Hugo Rezende Filho, não pode estar presente hoje (domingo), pois está em Belo Horizonte participando também de outro evento. O grupo é muito participante de festas solidárias, então onde pudermos ajudar, com certeza ajudaremos” garante Ferreira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
MAGDA
MAGDA
10 anos atrás

NOSSO LAR…TÁ AI UM TRABALHO BONITO. E COM MUITA DEDICAÇÃO!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x