25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Nota de esclarecimento sobre a matéria: “Oposição ao Sindspam lança chapa”,

Nota de esclarecimento sobre a matéria: “Oposição ao Sindspam lança chapa”,

25/11/2011 08h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Nota de esclarecimento sobre a matéria: “Oposição ao Sindspam lança chapa”,

As informações contidas na reportagem com o título “Oposição ao Sindspam lança chapa”, publicada pelo Jornal Primeira Página no dia 13 de novembro de 2011, foram fornecidas e confirmadas por Rosalino de Jesus de Barros.

Nota de esclarecimento enviada pelo secretário-geral da CGTB

Solicitamos que seja feito uma nota de esclarecimento aos leitores deste jornal

São Paulo 16 de novembro de 2011.

Em relação à matéria “Oposição ao Sindspam lança chapa”, publicada no último dia 14 no jornal Primeira Página, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

1) O presidente da CGTB é Ubiraci Dantas de Oliveira, eleito em nosso VI Congresso, realizado no dia 4 de novembro do corrente, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo;

2) Os senhores Antonio Neto e Rosalino de Barros não fazem mais parte da diretoria da CGTB. Portanto, estão desautorizados a falar em nome da Central onde quer que seja;

3) O VI Congresso da CGTB estava marcado inicialmente para ser realizado entre 7 e 9 de julho deste ano. Porém, ao saber que era minoria por não expressar mais a posição dos sindicatos filiados, o Sr. Neto tentou mudar na véspera o congresso marcado para o Moinho Santo Antonio, desrespeitando o Estatuto. Pior, depois tentou registrar uma ata, de uma reunião paralela que ele chamou de congresso, com um edital falsificado com data retroativa, diferente da data do selo de autenticação.

4) Diante disso, o Exmo. Sr. Juiz da 33ª Vara Cível de São Paulo Dr. Luís Mário Galbetti cancelou o congresso do Moinho Santo Antonio e a reunião paralela promovida pelo Sr. Neto e determinou que fosse convocado um novo congresso no prazo de 30 dias a partir de 19 de setembro. Como não colocou em prática a decisão judicial, o ex-presidente foi afastado, assumindo Ubiraci Dantas de Oliveira, que cumpriu a decisão da Justiça e convocou o congresso para o dia 4 de novembro, sendo eleito presidente da CGTB para um mandato de 4 anos.

5) Já a CGTB-SP continua sendo presidida por Paulo Teixeira Sabóia. Assim os ex-diretores acima citados não podem falar nem em nome da CGTB nacional, nem em nome da CGTB-SP.

Atenciosamente

ALFREDO DE OLIVEIRA NETO

Secretário-geral da CGTB-SP e

membro da executiva nacional da CGT

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Metalúrgico indigando
Metalúrgico indigando
12 anos atrás

Hehe e o Rosalino se ferrou mais uma vez. perdeu o sindicato e agora perdeu a boquinha na CGBT.
Ele nunca trabalhou na vida. na CBT era o maior enrolador… é claro que foi pro sindicato só pra ficar de boa, de papo pro ar.
Bem feito ne Rosa….

Yasmim
Yasmim
12 anos atrás

Metalúrgico indigando ou indignado né burro. Se vc conhecesse o Rosalino vc iria pensar duas vezes antes de falar besteira vc não aguentaria um dia trabalhando na fundição na antiga cbt como ele aguentou, pra mim vc que é um belo de um vagabundo que não sabe o que está falando. E se vc tivesse um pouquinho do conhecimento de sindicalismo como ele tem, quer dizer como ele aqui em São Carlos e no Brasil não tem. E Todo esse tempo que ele passou no Sindicato foi só lutando pela classe trabalhadora, ele se esqueceu até da família para isso e se vc pensa que ele ganhou aluma coisa com isso enganou-se, ele sempre fez de coração porque gosta e só tomou no c…
Obrigado!

DANIEL CARLOS CARRILO
12 anos atrás

A NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CGTB, DEMONSTRA QUE É UMA CENTRAL, AGORA DIRIGIDA POR PESSOAS SÉRIAS E COMPROMISSADAS COM A VERDADE ACIMA DE TUDO.

PARABÉNS!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x