Nota de esclarecimento sobre a matéria: “Oposição ao Sindspam lança chapa”,

25 de novembro de 2011


As informações contidas na reportagem com o título “Oposição ao Sindspam lança chapa”, publicada pelo Jornal Primeira Página no dia 13 de novembro de 2011, foram fornecidas e confirmadas por Rosalino de Jesus de Barros.

Nota de esclarecimento enviada pelo secretário-geral da CGTB

Solicitamos que seja feito uma nota de esclarecimento aos leitores deste jornal

São Paulo 16 de novembro de 2011.

Em relação à matéria “Oposição ao Sindspam lança chapa”, publicada no último dia 14 no jornal Primeira Página, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

1) O presidente da CGTB é Ubiraci Dantas de Oliveira, eleito em nosso VI Congresso, realizado no dia 4 de novembro do corrente, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo;

2) Os senhores Antonio Neto e Rosalino de Barros não fazem mais parte da diretoria da CGTB. Portanto, estão desautorizados a falar em nome da Central onde quer que seja;

3) O VI Congresso da CGTB estava marcado inicialmente para ser realizado entre 7 e 9 de julho deste ano. Porém, ao saber que era minoria por não expressar mais a posição dos sindicatos filiados, o Sr. Neto tentou mudar na véspera o congresso marcado para o Moinho Santo Antonio, desrespeitando o Estatuto. Pior, depois tentou registrar uma ata, de uma reunião paralela que ele chamou de congresso, com um edital falsificado com data retroativa, diferente da data do selo de autenticação.

4) Diante disso, o Exmo. Sr. Juiz da 33ª Vara Cível de São Paulo Dr. Luís Mário Galbetti cancelou o congresso do Moinho Santo Antonio e a reunião paralela promovida pelo Sr. Neto e determinou que fosse convocado um novo congresso no prazo de 30 dias a partir de 19 de setembro. Como não colocou em prática a decisão judicial, o ex-presidente foi afastado, assumindo Ubiraci Dantas de Oliveira, que cumpriu a decisão da Justiça e convocou o congresso para o dia 4 de novembro, sendo eleito presidente da CGTB para um mandato de 4 anos.

5) Já a CGTB-SP continua sendo presidida por Paulo Teixeira Sabóia. Assim os ex-diretores acima citados não podem falar nem em nome da CGTB nacional, nem em nome da CGTB-SP.

Atenciosamente

ALFREDO DE OLIVEIRA NETO

Secretário-geral da CGTB-SP e

membro da executiva nacional da CGT

comments icon 3 comentários
bookmark icon

3 thoughts on “Nota de esclarecimento sobre a matéria: “Oposição ao Sindspam lança chapa”,

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Oldest
    Newest
    Most Upvoted