25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > NOTA DAS ORGANIZAÇÕES DA GREVE GERAL SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO DE SÃO CARLOS

NOTA DAS ORGANIZAÇÕES DA GREVE GERAL SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO DE SÃO CARLOS

12/06/2019 16h20 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
NOTA DAS ORGANIZAÇÕES DA GREVE GERAL SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO DE SÃO CARLOS

As entidades e organizações que estão construindo a Greve Geral no próximo dia 14 de junho, em São Carlos, desmentem a informação de que pretendem paralisar o transporte coletivo da cidade, realizar piquetes e até mesmo dormir em frente a empresa Suzantur, como foi divulgado pelo Jornal Primeira Página.
O Sindicato que representa a categoria de trabalhadores no transporte realizará amanhã (13) uma assembleia, onde será colocada em votação a proposta de paralisação, e esses decidirão aderir ou não ao movimento.  Essa é uma decisão única e soberana dos trabalhadores, e não de nenhuma organização. Respeitamos e acatamos o encaminhamento das assembleias de trabalhadores.
A greve acontecerá em todo o Brasil. Trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias irão cruzar os braçoscontra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos. Além de não apresentar ao país uma proposta de retomada do crescimento econômico com geração de emprego e distribuição de renda, o governo Bolsonaro quer jogar a conta da crise nas costas dos trabalhadores e acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiras e brasileiros.
Em São Carlos a mobilização ganhou, até o momento, a adesão de trabalhadores metalúrgicos; químicos; servidores públicos municipais, estaduais e federais; trabalhadores do Judiciário; estudantes na UFSCar e USP; entre outras categorias que estão aprovando a paralisação em assembleias.
A mobilização terá dois pontos principais de concentração, sendo no Terminal Rodoviário e na Praça Itália, às 9h, com caminhada até a Praça do Mercado Municipal.

NOTA DA REDAÇÃO DO PRIMEIRA PÁGINA
O Primeira Página informa que possui fontes seguras e confiavéis e leva a informação com credibilidade. Sobre a realização de um possível piquete na frente da garagem da Suzantur, a informação foi checada com pelos menos três fontes direntes, inclusive com uma pessoa do alto escalão da regional da CUT em São Carlos.
Reafirmamos o compromisso em informar com veracidade e com credibilidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x