26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Nova morte levanta suspeitas.Saúde descarta

Nova morte levanta suspeitas.Saúde descarta

12/09/2011 17h33 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Nova morte levanta suspeitas.Saúde descarta

Secretaria de Saúde descarta meningite como causa morte de irmãosA morte do jovem Valdecyr Dias, 38, na última sexta-feira levou a suspeita que o óbito teria ocorrido por causa dos sintomas parecidos com os irmãos André Brisolari e Alessandra Brisolari, mortos em 8 e 9 de setembro respectivamente. De acordo com familiares Valdecyr morreu devido a uma pneumonia grave e parada cardíaca.

Ele foi internado na Santa Casa de São Carlos no último domingo (4) com diarréia e febre alta. Na quarta-feira (7) ocorreu uma piora no estado de saúde sendo transferido para a UTI vindo a morrer na sexta-feira.

Diante deste caso a secretaria municipal de Saúde emitiu uma nota informando que nenhum novo caso suspeito de Sindrome Febril Aguda foi notificado.

Os irmãos – A mesma nota a secretaria de Saúde informou que foi descartado a morte de André Brisolari e Alessandra Brisolari por meningite. Já haviam sido descartadas Dengue, Dengue Hemorrágica, Febre Amarela, Hantavírus e Leptospirose.

Ainda segundo a nota, as pessoas diretamente envolvidas com a Síndrome Febril Aguda que apresentaram manifestações clínicas leves e moderadas encontram-se em bom estado geral de saúde, porém permanecendo em observação.

Cuidados – O Comitê reforça à população para redobrar os cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos antes das refeições e não colocar as mãos na boca ou nos olhos, chamando a atenção para os sintomas como febre, manchas vermelhas pelo corpo e, principalmente, falta de ar. Neste caso, procure uma Unidade de Saúde.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x