19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Novas diretoras de Ensino tomam posse na Prefeitura

Novas diretoras de Ensino tomam posse na Prefeitura

Profissionais foram recebidas pelas secretárias de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, e da Educação, Wanda Hoffmann

04/05/2021 06h32 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Novas diretoras de Ensino tomam posse na Prefeitura Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Cinco novas diretoras de escolas da rede municipal de ensino aprovadas em concurso público tomaram posse no Paço Municipal nesta segunda-feira (3). As profissionais foram recebidas pelas secretárias de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, e da Educação, Wanda Hoffmann, além de servidores das duas secretarias.

Seguindo as regras do concurso público, as aprovadas escolheram, por ordem de classificação, o local onde vão atuar, entre as cinco unidades da rede municipal que estavam com o cargo vago.

Marina de Cassia Bertoncello Limoni, melhor colocada entre as convocadas nesta lista, decidiu assumir a direção do CEMEI Santo Piccin, no distrito de Água Vermelha. A profissional atuou como professora da própria rede municipal e da rede estadual por 29 anos, inclusive na direção, e traz a experiência para o novo desafio. “A possibilidade de trabalhar com as crianças e famílias da área rural é encantadora, é um público diferenciado”, afirmou a nova diretora.

A diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Cilmara Seneme Ruy, apresentou às novas diretoras as condições em que estão as unidades que vão assumir. A maior delas é o CEMEI Homero Frei no conjunto São Carlos 1, no Santa Felícia. “Os demais profissionais mantiveram as atividades, que em sua maioria são remotas nos tempos de pandemia, agora as novas diretoras podem imprimir um toque pessoal, integrando o trabalho”, disse Cilmara Seneme Ruy. Flávia Floriano, diretora de Coordenação da Carreira da SMGP, esclareceu pontos da atuação administrativa das novas contratadas.

Jonas Figueroa, supervisor de Ensino da Secretaria de Educação, trouxe informações relativas à abertura, segurança e a adaptação de alunos e famílias à realidade atual.

A rede municipal conta ao todo com 49 CEMEIS, 10 EMEIS e uma EMEJA, destinada à educação de jovens e adultos. Já a diretora do departamento de supervisão, Alessandra Marques Cunha, salientou a necessidade de estabelecer e cumprir critérios, principalmente na educação infantil.

A secretária municipal de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, destacou a importância da nomeação das novas diretoras. “Principalmente em função da pandemia, é muito importante que as escolas tenham seus diretores presentes”, afirmou.

A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, destacou que as novas profissionais vão dar continuidade às ações administrativas e pedagógicas desenvolvidas pela rede. “As ações com as famílias serão conduzidas pelas novas diretoras, desejamos que tenham sucesso neste novo desafio”, destacou a secretária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x