16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Novidades auxiliam no emagrecimento

Novidades auxiliam no emagrecimento

12/11/2011 10h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Novidades auxiliam no emagrecimento

Com a proximidade do verão, as preocupações com os quilinhos a mais começam a incomodar homens e mulheres. O dilema é o de sempre: de um lado a falta de tempo para os exercícios físicos e as tentações da boa mesa para justificar o sobrepeso. De outro, o desejo de um corpo sarado ou magro, o que exige uma batalha diária e muita disciplina. Neste contexto, as sementes de chia e o óleo de cocosurgem como novidades que prometem trazer diversos benefícios ao organismo e auxiliar no emagrecimento.

Originária do México, a chia é uma semente que possui alto teor de ômega 3, ácido graxo essencial para o bom funcionamento do organismo dos seres humanos. Além disso, a semente é rica em fibras, magnésio, potássio, ferro e cálcio e colabora na redução do colesterol, no controleda glicemia e ajuda na formação óssea.

De acordo com a nutricionista Giovanna Rozenwinkel Maffei, as sementes de chiasão um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais. “Costumo indicar para os meus pacientes, principalmente para os vegetarianos, por ter um alto índice de ferro na sua composição, ainda maior que o feijão, brócolis e espinafre. Elas ajudam no emagrecimento por três motivos: causam saciedade, combatem a inflamação e desintoxicam”, explica.

A estudante de administração Natalia Dagnone utiliza a chia há um mês e já observa bons resultados. “Eu consumo 1 colher de sobremesa de chia 30 minutos antes do almoço e notei que me sinto saciada mais rapidamente. Já emagreci 3kg, mas além do uso da chia, estou tendo uma alimentação balanceada e praticando exercícios físicos 3 vezes por semana”, relata.

O óleo de coco por sua vez tem importante papel no combate aos radicais livres e, por isso, retarda o envelhecimento,  reduz as taxas de colesterol do sangue e previne algumas doenças. “Muitas pessoas acham que ele engorda, porque é um óleo, no entanto, acontece justamente o contrário, pois ele auxilia na redução do mau colesterol (LDL) e ajuda na elevação do bom colesterol (HDL), o que acaba contribuindocom a perda de peso e com a redução da gordura abdominal”, ressalta a nutricionista.

Segundo Gabriele Corrêa de Melo, funcionária da loja Casa Natural, instalada no Mercado Municipal de São Carlos, a busca por estes produtos aumentou significativamente. “Antes nós não trabalhávamos com a chia, mas eram tantas pessoas procurando que nós passamos a encomendar. O óleo de coco, nós já vendíamos bem, mas ultimamente a venda aumentou, tanto é que está em falta devido à grande procura”, afirma.

É importante ressaltar que tais substâncias são favoráveis ao organismo e auxiliam no emagrecimento, no entanto, não fazem milagres. A nutricionista Giovanna explica que a associação de uma dieta balanceadaà prática de exercícios físicos são fundamentais para aqueles que desejam perder peso. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x