Cidades

Novo coronavírus deve adiar aumento dos funcionários públicos de São Carlos


Os servidores públicos municipais aprovaram, em assembleia realizada na última quinta-feira (19), a reposição salarial equivalente ao IPCA-E no percentual de 4,01% e o aumento do valor do Tíquete Refeição para R$ 550,00. Ao todo, 406 servidores compareceram na sede do SINDSPAM e votaram. Na apuração, 392 servidores foram favoráveis. No entanto, o aumento pode demorar a vir por conta do novo coronavírus.
Para que o aumento seja aplicado, a Prefeitura Municipal precisa encaminhar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que deve aprová-lo. Porém, para conter o avanço do coronavírus, a Câmara de Vereadores suspendeu suas atividades até 30 de abril. Ou seja, não há previsão
para que o projeto seja votado e aprovado.
De acordo com o vice-presidente do SINDSPAM, Lucinei Custódio, como o aumento já seria válido desde 01 de março, há negociação para que a Prefeitura pague os retroativos quando a Câmara Municipal aprovar o projeto de lei e for publicado no Diário Oficial. Ainda segundo Custódio, há uma possibilidade da Câmara fazer uma sessão extraordinária para votar o aumento da categoria.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com