7 de Julho de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Novo semáforo da Vila Prado enfurece motoristas e pedestres

Novo semáforo da Vila Prado enfurece motoristas e pedestres

Tempo de espera de 50 segundos na rua Coronel Leopoldo Prado causa lentidão e congestionamentos

21/06/2022 16h01 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Novo semáforo da Vila Prado enfurece motoristas e pedestres

Após a inauguração das obras no pontilhão da Praça Itália, realizadas pela empresa Rumo, algumas mudanças no trânsito na região da Vila Prado estão enfurecendo motoristas que passam pelo local. A principal delas é em relação ao semáforo instalado na rua Coronel Leopoldo Prado. O tempo de espera, quando o sinal está vermelho, é de 50 segundos, causando lentidão e congestionamentos no local nos horários de pico.

Quem precisa ir no sentido da Avenida Doutor Teixeira de Barros, a Rua Larga, às vezes precisa ficar esperando quase um minuto, fazendo com que o congestionamento chegue próximo à passagem sob a linha férrea, deixando o trânsito paralisado na região, seja no horário do almoço ou no fim da tarde, atrapalhando os motoristas.

Outro alvo de reclamação dos motoristas, além do semáforo, é o traçado desenhado na rua após a inauguração. De acordo com os motoristas, existe um ponto cego que faz com que quem sobe a Avenida João Lourenço não consiga enxergar o acesso à Rua Coronel Leopoldo Prado. Isso acaba tornando arriscada a travessia para os pedestres, sendo que perto dali está a Escola Estadual Jesuíno de Arruda, bastante movimentada nos horários de pico.

“Essas mudanças ficaram péssimas e pioraram muito o trânsito aqui no local. Agora, fica tudo travado nos horários de pico, isso sem contar o risco maior de acidentes. Acho que a Prefeitura deveria repensar essas mudanças. Atrapalha muito a gente que precisa passar por aqui”, disse um dos motoristas que passam pelo local.

A Prefeitura de São Carlos organizou um pomposo evento para inaugurar as obras no Pontilhão da Praça Itália, que foram realizadas pela empresa Rumo Logística. O investimento da empresa RUMO para fazer a duplicação da passagem inferior da Praça Itália foi de R$ 19,8 milhões, entre obra viária e drenagem. O investimento da Prefeitura foi somente de R$ 535 mil para recapeamento das rotatórias. Ou seja, menos de 3% do valor total.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aderson
Aderson
14 dias atrás

Esse secretário de transportes é trânsito não entende de logística…na minha opinião mudanças inúteis.

Hamas
Hamas
14 dias atrás

Nossa que diferença faz 50 segundos na vida desses babacas?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x