23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Novos atiradores do TG são recepcionados

Novos atiradores do TG são recepcionados

03/04/2012 11h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Novos atiradores do TG são recepcionados

Os pais e atiradores do Tiro de Guerra de São Carlos (TG) participaram, na última sexta-feira, 30, de uma reunião de instrução que aconteceu no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal. O encontro foi coordenado pelo subtenente João Gilberto Bernardi, chefe de instrução do TG. Ele transmitiu aos 100 atiradores os direitos e deveres que devem ser cumpridos no Exército.

O prefeito Oswaldo Barba esteve presente ao evento. Ele destacou o papel de cidadania que os jovens exercem no período em que disponibilizam parte do tempo ao cumprimento das obrigações militares. “Para ampliar a formação desses jovens, além dos cursos de informática oferecidos no PID (Posto de Inclusão Digital), que existe na sede do Tiro de Guerra, os jovens terão outra formação complementar para auxiliá-los no mercado de trabalho”, disse o prefeito ao anunciar o curso de técnicas comerciais, que será oferecido a 30 atiradores pelo Planteq (Plano Territorial de Qualificação).

O Planteq é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, que promove a articulação de ações de qualificação social e profissional do Brasil e, em conjunto com outras políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x