19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Novos parquímetros começam a funcionar segunda-feira

Novos parquímetros começam a funcionar segunda-feira

28/08/2012 12h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Novos parquímetros começam a funcionar segunda-feira

Com promessa de maior sustentabilidade, segurança e aprimoramento no controle e nas operações, os novos parquímetros de São Carlos entram em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 3. Ao todo serão instalados 57 equipamentos, e os sistemas antigo e o novo funcionarão em conjunto por até 60 dias a partir do início do funcionamento.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o que motivou a troca foi a necessidade de atualização tecnológica para proporcionar a população um serviço moderno com melhor qualidade e eficiência. “Entretanto, cabe ressaltar que além do parquímetro serão disponibilizados aos usuários mais três formas para aquisição de créditos do Sistema de Estacionamento Rotativo: telefonia celular, central telefônica, pontos de venda móvel (orientadores de estacionamento da concessionária) e pontos de venda fixo (estabelecimento comercial da concessionária e estabelecimentos comerciais credenciados)”, afirma a Assessoria.

Com esse novo sistema, o usuário poderá comprar horas de estacionamento e debita-las por meio de telefone celular, telefone fixo, ou um SMS, bastando para isso ter o número de telefone e a placa dos veículos cadastrados no site www.vagainteligente.com.br .

De fabricação nacional (o antigo é francês), o novo parquímetro funciona com energia solar, emite recibo de aquisição de créditos e recarga no cartão (o que dá maior segurança), e tem gestão do sistema de estacionamento rotativo totalmente informatizado via web através de GPRS (General packet radio service).

Quem possui o antigo cartão poderá fazer a troca para o novo sem custo adicional.Após cerca de 2 meses, o antigo sistema deverá ser completamente substituído, sendo esse o tempo previsto da fase de adaptação dos usuários.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x