16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Número de casos de coronavírus deve explodir nos próximos 15 dias em São Carlos

Número de casos de coronavírus deve explodir nos próximos 15 dias em São Carlos

08/04/2020 01h12 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Número de casos de coronavírus deve explodir nos próximos 15 dias em São Carlos

A epidemia do novo coronavírus deverá chegar com mais força em São Carlos nas próximas duas semanas, de acordo com as projeções de especialistas em Saúde. Segundo dados da UNIMED, responsável por atender 33% da população são-carlense, pode-se chegar até 827 casos de coronavírus apenas em pacientes atendidos pelo Plano de Saúde. Extrapolando para o restante da população, podemos chegar a quase 2.500 casos até o dia 15 de abril.
O aumento no número de casos também deverá levar a um aumento no número de mortes causadas pelo coronavírus. Profisisonais da Saúde e familiares de pessoas mortas com suspeita da doença relataram a tristeza em perder pacientes e parentes nessa situação. Isso deve-se ao fato de a pessoa, quando é internada, não poder mais receber visitas, ou seja, praticamente não há despedida doa família. Além disso, após a morte, não há velório e o enterro é realizado em menos de 4 horas, com caixão lacrado.
Mesmo com a quarentena decretada pelo governador João Dória e o prefeito Airton Garcia, ainda é possível observar uma grande quantidade de pessoas na rua, aglomeradas em filas de bancos, lotéricas, supermercados, entre outros, o que contribui para um aumento de circulação do vírus. Portanto, é fundamental respeitar a quarentena e permanecer o máximo possível em casa, a fim de evitar o aumento do contágio.
Na manhã desta terça-feira (7), foi possível observar grandes aglomerações de pessoas em filas de bancos e lotéricas, conforme as imagens. Os órgãos de Saúde são enfáticos em apontar o risco de aceleração do contágio em pontos de aglomeração de pessoas.
Além disso, de acordo com o Secretário de Saúde, Marcos Palermo, até o início da próxima semana, São Carlos deverá iniciar os 10 mil testes do tipo PCR, de alta precisão, que irão detectar mais rápido a presença do vírus nas pessoas. Segundo Palermo, inicialmente os testes serão aplicados nos pacientes internados com suspeita do coronavírus, a seguir nos profissionais de Saúde e Segurança e por fim na população que estiver com sintomas da doença.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x