25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > O 6º Simpósio dos Profissionais e Executivos em Gestão de Pessoas está acabando

O 6º Simpósio dos Profissionais e Executivos em Gestão de Pessoas está acabando

A principal importância do tema é trazer uma nova perspectiva de carreira e enxergar possibilidades que às vezes, durante a graduação, não s

18/10/2020 16h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
O 6º Simpósio dos Profissionais e Executivos em Gestão de Pessoas está acabando Foto: Divulgação

Nos dias 24 de setembro e 05 de outubro aconteceram mais duas lives do 6º Simpósio dos Profissionais e Executivos em Gestão de Pessoas da UNICEP, foram elas: “A cultura organizacional como vantagem competitiva para as organizações”, com o palestrante Márcio Camargo, Diretor Regional da Great Place to Work e “O Processo de Recrutamento e Seleção em uma Startup”, com o egresso da UNICEP, Heitor Sanches, Talent Aquisition na empresa Arquivei São Carlos, respectivamente.

Para Heitor, a principal importância do tema é trazer uma nova perspectiva de carreira e enxergar possibilidades que às vezes, durante a graduação, não são exploradas. “Sair do universo quadrado de uma empresa tradicional e atuação com DP. Com o avanço da tecnologia e novas empresas surgindo, nosso papel enquanto RH é ajudá-los a construir empresas humanizadas”, afirmou Heitor.

Ele contou que inicialmente estava receoso sobre como seria a palestra, “se o que estava imaginando apresentar seria interessante e logo no início a interação foi muito positiva, com comentários e perguntas sobre assuntos que já tinha planejado falar, o que só comprovou que tinha acertado no assunto”. E acrescentou: “Ao final acredito ter atingindo meu objetivo, que era de passar uma nova perspectiva e forma de se fazer o Recrutamento e Seleção, deixando claro que não existe fórmula mágica, que cada empresa tem de se adaptar as suas necessidades”.

Heitor concluiu dizendo que: “Fiquei lisonjeado! Tive o prazer de ter a Professora Ana Rita como minha orientadora no TCC, cujo tema foi sobre o engajamento da geração Y no trabalho. Sinto que o simpósio foi como uma continuação do trabalho que desenvolvi na graduação e com a honra de poder dividir com outros alunos que estão iniciando essa trajetória”.

Mas o evento ainda não acabou, a última live acontecerá no dia 27 de outubro, às 19h30, sob o tema “Humanização no ambiente organizacional”, com o também egresso da UNICEP, Isaías Peixoto.

Para assistir acesse o link: http://unicep.edu.br/eventos/simposios/gestaodepessoas/

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x