24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > O que abre e o que fecha durante o feriado

O que abre e o que fecha durante o feriado

29/12/2011 08h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
O que abre e o que fecha durante o feriado

Prestes a chegada do fim do ano, população deve ficar atenta aos horários especiais de funcionamento do comércio, shopping, correios, entre outros serviços.

Os bancos, como nos demais anos, funcionam até hoje (29), das 11 às 16h. Nesta sexta-feira (30) não haverá expediente. Funcionários do Banco do Brasil, por exemplo, acreditam que o movimento será normal, mas, na segunda-feira (2), deverá ser maior.

Shopping – Segundo a assessoria de imprensa do Shopping Iguatemi, o funcionamento muda no dia 31, com expediente das 10 às 16h, e no domingo, das 12 às 22h. A assessoria também informou que os horários são válidos para lojas, praça de alimentação e área de lazer, porém, no domingo, o funcionamento é opcional.

Comércio – O comércio, que normalmente abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 13h, funcionará nos mesmos horários nos dias 30 e 31. No domingo (1º) não abrirá e nem na segunda-feira (2). Segundo a assessoria de imprensa da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), no dia 2 estará fechado para compensar o trabalho do dia 18 deste mês, um domingo que teve expediente das 10 às 16h. A partir do dia 3 o comércio volta a funcionar normalmente, mesmo assim, no dia 7, um sábado, abrirá das 9 às 17h.

Correios – Já as agências dos Correios terão horário diferenciado. Nas agências próprias não haverá expediente nos dias 30 e 31. Já as franqueadas, localizadas na avenida São Carlos e Sallum, operam normalmente. A assessoria de imprensa dos Correios destaca que os serviços de Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex Mundi e Disque Coleta, não funcionarão nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Rodoviária – O Terminal Rodoviário de São Carlos funcionará normalmente. Mesmo assim, os guichês de vendas de passagens recomendam que o passageiro compre com antecedência sua passagem e verifique em quais horários os destinos estarão sendo operados.

SAAE – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no fim de semana, funcionará com cronograma de plantão, atendendo as solicitações de emergência.

Além disso, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) atenderão normalmente, 24 horas. Quem precisar de atendimento do Conselho Tutelar, da Defesa Civil ou da Guarda Municipal deve entrar em contato pelo telefone 199 ou 0800 771 0043. Já o Mercado Municipal funciona nos mesmos horários do comércio. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, na segunda-feira (2), as repartições públicas abrem a partir das 12h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x