25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Obesidade infantil e hábitos inadequados foram discutidos na UNICEP

Obesidade infantil e hábitos inadequados foram discutidos na UNICEP

Coordenadora do curso, Prof.ª Me. Valéria Cristina Schneider, mediou palestra

21/06/2022 22h41 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Obesidade infantil e hábitos inadequados foram discutidos na UNICEP

No dia 11 de junho, aconteceu a palestra “Panorama atual da obesidade infantil e a influência de hábitos alimentares inadequados”, com a Prof.ª Me. Gabriela Fernandes Del Vale (Unifesp/UFSCar), para os estudantes do curso de Nutrição da UNICEP. A coordenadora do curso, Prof.ª Me. Valéria Cristina Schneider, mediou a palestra.

A docente Gabriela Fernandes Del Vale é formada em nutrição na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), mestre em Ciências de Saúde pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), atualmente está cursando o doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Sua área de pesquisa é sobre construção da imagem corporal de crianças e adolescentes. Atua como nutricionista no ambulatório de patologias endócrinas pediátricas e segue a linha da Nutrição Comportamental.

A estudante do 5º período, Rafaela Bonaldi da Silva Mariano, achou a palestra enriquecedora. “A obesidade infantil, é uma condição que vem aumentando e se agravou muito com a pandemia do COVID-19, mostrando que um dos principais fatores é a má alimentação. Está se tornando cada vez mais comum a inserção de alimentos ultraprocessados nas nossas refeições, por conta da praticidade, porém essa alimentação quando adquirida pelos pais acaba afetando as crianças. ”, contou a estudante.

E explicou: “Para piorar entramos nessa onda digital, que faz as crianças passarem mais tempo em computadores, celulares e televisão o que faz com que fiquem cada vez mais sedentárias”.

Como aluna, Rafaela, acha importante eventos como esse: “Tanto para nossa conscientização sobre diferentes assuntos ligados ao nosso curso, quanto para uma complementação. Essas palestras podem nos ajudar a escolher nossa futura área de atuação.”.

Para conhecer o curso de Nutrição, acesse: https://www.unicep.edu.br/graduacao/nutricao

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x