26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Obra da São Carlos Ambiental é embargada

Obra da São Carlos Ambiental é embargada

Empresa realizava obra sem autorização e sem identificar responsável técnico

06/08/2020 06h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Obra da São Carlos Ambiental é embargada Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura e a Guarda Municipal, após denúncia anônima, na manhã desta quarta-feira (05) embargaram uma obra da empresa São Carlos Ambiental, no Aterro Sanitário de São Carlos, localizado no KM 162 da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira.

No local os fiscais verificaram que uma estrutura de madeira e um galpão estavam sendo construídos sem o projeto e autorização da Prefeitura Municipal. Além disso, não foi apresentada identificação do responsável técnico. A empresa São Carlos Ambiental recebeu a notificação de embargo imediato da obra e todo o procedimento será encaminhado ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Não é a primeira vez que a São Carlos Ambiental é acusada de cometer irregularidades no aterro sanitário. Em dezembro de 2019, uma comissão formada por secretários municipais, apontou o descumprimento de 15 itens do contrato entre a São Carlos Ambiental e a Prefeitura Municipal.

Um desses itens é a locação do aterro sanitário municipal por geradoras de outros municípios, clientes particulares da empresa, com parte dos contratos em termos de confidencialidade. Na época, a Justiça reconheceu a existência de 30 contratos que podem ter se desdobrado em outros, entre os contratantes e terceiros.

O vereador Marquinho Amaral (MDB), membro da Comissão que investigou a São Carlos Ambiental, disse que a empresa agiu de “má-fé” e de forma “malandra” ao colocar os contratos com terceiros em confidencialidade. “Somam milhões aos valores que ela recebeu ao longo desses 10 anos e a prefeitura não tinha como cobrar sua parte, abatendo do valor pago mensalmente”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x