Cidades

Obras da quadra esportiva coberta no Jardim Porto Bello avançam em Porto Ferreira


As obras da quadra poliesportiva coberta do Jardim Porto Bello avançaram nas últimas semanas, após serem retomadas no início deste ano, depois de um acerto com o Ministério do Desenvolvimento Regional, que liberou a realização de uma nova licitação, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro.

As obras estão em fase final. A parte estrutural já foi finalizada, com o piso da quadra, cercamento por muretas e alambrados, além do telhado. Agora estão sendo realizados serviços de acabamento nos vestiários e no entorno, com colocação de grama e bloquetes nos passeios, restando apenas a pintura final.

O prefeito Rômulo Rippa e os secretários Thiago Luís Terassi (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente) e Anselmo Basílio (Esportes e Lazer) vistoriaram as obras na segunda-feira (22/06). “Em breve será mais um ótimo espaço para o esporte e o lazer, beneficiando muitos moradores da região”, disse Rippa.

A quadra do Jardim Porto Bello, assim como a quadra do Jardim Centenário, faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal. Ambas foram anunciadas em 2012 dentro de um grande pacote de obras e só tiveram início anos depois.

De acordo com medições da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, foram executados apenas cerca de 10% dos projetos iniciais até as paralisações. As obras, entretanto, tiveram problemas de adequação entre os projetos técnicos e o orçamento previsto. Assim, foram interrompidas para a readequação, autorizada somente no ano passado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com