24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Obras da UPA passam por vistorias

Obras da UPA passam por vistorias

04/04/2012 12h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Obras da UPA passam por vistorias

O prefeito Oswaldo Barba esteve na manhã desta terça-feira, 3, nas obras de construção da UPA do Santa Felícia, que fica no cruzamento da rua Miguel Petroni com a avenida Bruno Ruggiero. A nova UPA vai oferecer atendimento de Urgência e Emergência a uma população superior a 50 mil pessoas residentes na região nordeste da cidade.

“Nesta vistoria percebemos que as obras estão num bom ritmo, conseguimos superar os problemas. Tenho certeza que essa UPA trará grandes melhorias para nosso sistema de saúde”, comemorou o prefeito.

A construção da UPA do Santa Felícia custará ao município R$ 2,13 milhões. Os recursos para a compra de equipamentos, no valor de R$ 350 mil, também já estão garantidos.

A UPA fará atendimento de urgência e emergência 24h e terá oferta de exames por raio-X, farmácia e consultório odontológico, além de equipamentos como ecocardiograma computadorizado,  desfibrilador, monitor fetal, laboratório, entre outros. Ela terá um funcionamento similar ao da UPA Vila Prado.

 

DISPOSIÇÃO FÍSICA – A UPA terá recepção e sala de espera, consultórios médicos, salas de ressuscitação, medicação, inalação, sutura, curativo – uma para ortopedia equipada com raio-X-, leitos de observação clínica masculina, feminina e infantil, consultório odontológico, entre outras repartições como acesso exclusivo para ambulâncias e área administrativa com almoxarifados e salas para arquivo. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x