24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Oficina de comunicação capacita colaboradores

Oficina de comunicação capacita colaboradores

30/03/2012 12h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Oficina de comunicação capacita colaboradores

Os colaboradores do programa “Primeira Infância: Responsabilidade de todos” participaram de duas Oficinas Estratégicas de Comunicação fornecida pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, parceria do programaem São Carlos. Osencontros aconteceram nos dias 17 de fevereiro e 22 de março no Centro da Juventude Elaine Viviani.

 

A oficina foi ministrada pelo publicitário e fundador do Setor 2 e Meio, Percival Caropreso, e contou com a participação de profissionais da área de Saúde, Educação, Comunicação, Infância e Juventude e de membros da Associação Francisco Thiesen, também parceira do programa.

O objetivo dos encontros foi fornecer uma consultoria para orientar os trabalhos de Desenvolvimento Infantil que aconteceem São Carlos, onde o publicitário traçou um planejamento de comunicação e orientou os participantes a como sensibilizar a sociedade com relação a assuntos sobre a primeira infância focando em quatro eixos: informar, sensibilizar, conscientizar e mobilizar.

No primeiro encontro, o publicitário passou aos participantes uma ideia do que deve ser feito para projetar o programa Primeira Infância nos quatro cantos da cidade. A oficina foi baseada em apresentação de slides, interação e rodas de conversa. “Meu objetivo é estimular pensamentos de marketing e comunicação social nos envolvidos do programa voltados nos cuidados com as crianças de São Carlos”, ressaltou Caropreso.

Antes de acontecer o segundo encontro, os participantes se reuniram para discutir estratégias para serem apresentadas na próxima oficina com o publicitário. Foram discutidas estratégias de marketing e divulgação para compor o plano de marketing do programa por meio de trocas de informações e ideias para o próximo encontro.

No último dia 22 aconteceu o segundo encontro onde foram apresentadas as ideias do grupo para o publicitário. O encontro resultou em uma mensagem única e constante para que possam ser apresentadas em eventos e ocasiões que envolvam o programa Primeira Infância.

Ainda no segundo encontro foram realizadas oficinas de marketing estratégico para que os colaboradores do programa pudessem focar a publicidade em diferentes públicos, como em médicos, agentes de saúde, professores e gestantes, diferenciando assim a linguagem para cada um deles.

Para o secretário executivo do Programa Primeira Infância de São Carlos, Natanael Silva, a vinda do Percival foi extremamente importante para que as atividades do programa sejam ainda mais norteadas. “As oficinas foram extremamente importantes para trabalharmos as ações de marketing dentro do programa e divulgarmos a importância da primeira infância para toda a cidade”, disse.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x