26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Olhar para o Futuro trouxe temas da área de Nutrição e Engenharia Elétrica

Olhar para o Futuro trouxe temas da área de Nutrição e Engenharia Elétrica

12/06/2019 09h06 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Olhar para o Futuro trouxe temas da área de Nutrição e Engenharia Elétrica

Dois estudantes da UNICEP apresentaram na última terça-feira (04), seus trabalhos de iniciação científica no Seminário “Um Olhar Para o Futuro”.
A primeira apresentação foi sobre “Segurança Alimentar e Nutricional” e “Desperdício – Doação de Alimentos” do estudante, Ygor Martins, do curso de Nutrição. Ele explicou que o trabalho foi desenvolvido no ano passado, durante seu estágio curricular. “Pegávamos alimentos que não tinham mais valor comercial, mas que ainda eram apropriados para consumo. Então, desenvolvi esse projeto que não é muito ainda visado na área de Nutrição, mas que mostra mais uma opção de atuação profissional”, falou.
A segunda apresentação do dia, foi do estudante, Adriano de Souza Alvares, do curso de Engenharia Elétrica, que falou sobre “Sensores na Agricultura e Pecuária”.
TOUR UNICEP
O Tour UNICEP da última sexta-feira (07), trouxe estudantes das Escolas Estaduais Arlindo Bittencourt, Marivaldo Carlos Degan e João Batista Gasparim para visitarem os cursos de graduação da instituição.
O objetivo da ação é orientar a escolha da profissão durante o Tour. Os estudantes recebem explicações sobre os cursos, as profissões, o mercado de trabalho, conhecem os laboratórios e conversam com os coordenadores.
Para o estudante Lucas Miguel Pereira da Silva, a visita foi ótima. “Todos os laboratórios que visitamos são bem interessantes, ainda não sei qual área que quero seguir, mas todo o conteúdo e as apresentações foram muito boas”.
Para o docente Jacinto da Silva Lima Mari, que acompanhava os estudantes, a ação é importante para os alunos conhecerem um pouquinho das profissões que eles querem seguir, já que a maioria é do 3°ano do ensino médio. “Os alunos estão se interessando muito pelos cursos que possuem laboratórios, adoraram a parte prática”, comentou.  
Os interessados em conhecerem os cursos da UNICEP ou em participarem do Tour, deverão procurar o setor de Relacionamentos da Instituição. Informações no site: www.unicep.edu.br.
O próximo tour acontecerá sexta-feira (14). (Texto: Andrea Vergamini de Castro)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x