26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ONG ocupa o Balcão da Cidadania no Iguatemi

ONG ocupa o Balcão da Cidadania no Iguatemi

11/06/2012 12h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
ONG ocupa o Balcão da Cidadania no Iguatemi

Até o dia 10 de junho, a ONG Amigos de São Judas Tadeu ocupa o Balcão da Cidadania no Shopping Iguatemi São Carlos para divulgar o seu trabalho social e apresentar ao público produtos produzidos nas suas aulas de artesanatos pelos moradores do bairro e alunos assistidos pela entidade.

 

A ONG nasceu de uma iniciativa de um grupo de pessoas que há muito tempo já trabalhava pela Pastoral Social no Bairro Antenor Garcia. Diante da constatação de inúmeras carências nas famílias desse bairro, a que mais despertou a atenção foi à necessidade de ajudar as crianças.

Em vista dessa realidade decidiu-se iniciar um movimento de ajuda a essas crianças e, por extensão, às suas famílias. A primeira iniciativa foi à construção de uma creche para atender a essas crianças, tanto do ponto de vista educacional quanto alimentar. . Essa creche é a primeira no bairro todo, objetivando atender cerca de 100 crianças.  

As iniciativas são desenvolvidas através de parceria com o poder público e também com a ajuda de voluntários. Foi com essa finalidade de administrar essas iniciativas, foi fundada uma ONG Organização Não Governamental com o nome de Amigos de São Judas Tadeu.

Trata-se de uma organização civil sem fins lucrativos fundada em Maio de 2002 por um grupo de 15 pessoas, as quais colaboram como sócios efetivos, colaboradores e beneméritos. Tem como objetivos principais, a promoção e assistência em atividades comunitárias visando auxiliar família de baixa renda na construção de moradias, além do auxílio em atividades comunitárias para o bem-estar, educação e inclusão social de crianças, adolescentes e adultos; geração de trabalho e de renda comunitária, através do ensino de práticas produtivas cooperativas e associativas de valor cultural e/ou sócio-econômicos, bem como gratuita da educação e da saúde incluindo prevenção de AIDS-HIV, DST, consumo de drogas, educação sexual para jovens e adolescentes e aleitamento materno.

A maioria das famílias possui crianças com menos de sete anos e não possuem assistência médico-odontológica ou educacional próxima. O desemprego é alto entre os adultos e distância física do centro urbano agrava o quadro, deixando praticamente o emprego temporário rural com única alternativa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x