26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ortega sugere mudanças em programa de Recreação

Ortega sugere mudanças em programa de Recreação

04/07/2015 08h00 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ortega sugere mudanças em programa de Recreação

 

O vereador Maurício Ortega (PSDB) está sugerindo estudos para alteração da Lei 13.889, de 18 de outubro de 2006, para transformação do Projeto Recreação em Programa de Recreação.

Segundo Ortega, esse projeto existe há mais de 50 anos na cidade de São Carlos e tem uma importância destacada na comunidade. “Existe um grande número de famílias a serem atendidas por esse projeto, pois ele retira crianças e adolescentes de situações de risco, o que é muito importante para a comunidade nos dias de hoje”, diz.

Maurício Ortega também ressalta que os professores que atuam na área de recreação, com a transformação de Projeto para Programa de Recreação, teriam maior tranquilidade durante as atribuições de aula e na sua ação cotidiana.

“Existe uma instabilidade no Projeto Recreação, que pode sofrer alterações a cada administração, porém se ele for transformado em programa de recreação, isso não ocorrerá mais, pois passará a constar do Estatuto do Magistério, ganhando conotação legal. Por isso é que indiquei estudos para alteração da Lei 13.889 para transformação do Projeto Recreação em Programa de Recreação. Não vejo outra saída para que essa importante atividade seja preservada em São Carlos e espero que a Prefeitura atenda o pleito de nosso mandato”, explica.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x