25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ovos de Páscoa somem das prateleiras

Ovos de Páscoa somem das prateleiras

05/04/2012 18h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ovos de Páscoa somem das prateleiras

Quem deixou para a última hora já não encontrou uma grande variação de ovos de Páscoa, isso é o que o consumidor já percebe nos supermercados de Ibaté e até mesmo de São Carlos.

Em Ibaté, o principal supermercado da cidade, já percebeu o aumento das vendas em relação ao ano passado. Além disso, conta também com a venda de outros produtos, como peixes, para alcançar a meta do mês e alavancar suas vendas. “A gente considera a Páscoa a segunda melhor data de vendas do ano, a primeira ainda é o Natal, isso por causa das vendas dos ovos de Páscoa, mas também se dá pelo feriado, que é prolongado e as pessoas acabam se reunindo mais para comemorar”, comenta Paulo Ruscito, sócio-proprietário.

Além dos ovos de chocolate, as vendas de peixes, bacalhaus e carnes também crescem no estabelecimento de Paulo. “Além de vender bem os ovos, peixes e carnes, vendemos bem também bebidas e as comidas prontas, oferecidas em nossa rotisserie que facilita para o consumidor que não quer se preocupar tanto durante o feriado”, conta ele.

A venda de ovos de Páscoa é garantida em todos os estabelecimentos que normalmente, vendem mais do que era esperado. “Para este ano trabalhamos com uma estimativa de 10% a mais do que no ano passado, mas o que nos surpreendeu foi a venda antecipada. O pessoal comprou os ovos de chocolate antes, não deixaram como de costume para comprar em cima da hora. Na quinta-feira (5), já estávamos quase com o estoque esgotado”, explica Paulo.

Quem deixa para última hora acaba não encontrando o que procura, como é o caso da balconista, Julia Silveira. “Já tinha vindo ver o preço e as opções e deixei para vir buscar na véspera da Páscoa, resultado, não tive escolha, os que eu queria não encontrei e acabei tendo que comprar o que ainda tinha para não ficar sem”, conta.

Antes, os consumidores contavam com promoções pós-Páscoa, como compre um e leve dois ovos, hoje, segundo Paulo, já não se fazem mais este tipo de promoção. “No ano passado já não fizemos e este ano, provavelmente, também não faremos, pois não teremos sobras”, comenta.

Quem ainda não comprou, ainda dá tempo de encontrar algumas opções. Já aqueles que preferem deixar para comprar após a Páscoa, também é uma opção de encontrar os supermercados mais tranquilos, mas sabendo o risco de não encontrarem os produtos de preferência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x