16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Padre Márcio recebe título de cidadão são-carlense

Padre Márcio recebe título de cidadão são-carlense

11/02/2013 12h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Padre Márcio recebe título de cidadão são-carlense

Aconteceu na noite deste sábado, 9, uma celebração em comemoração aos 70 anos da Paróquia Santo Antônio de Pádua, da Vila Prado. Diversas autoridades estiveram presentes.

 

A missa que foi presidida pelo bispo Dom Paulo Sérgio, contou com muitash omenagens pelo Jubileu de Vinho da Paróquia. Dentre elas, Marquinho Amaral entregou ao padre Márcio André Massola Gaido o título de Cidadão Honorário de São Carlos.

A concessão da cidadania atende ao Decreto Legislativo nº 782, que foi proposto e aprovado pelos 21 vereadores.

Feliz e emocionado, o padre Márcio agradeceu o presidente da Câmara e demais vereadores e relatou que sua responsabilidade agora aumenta. “Se já tinha responsabilidade como pároco da Santo Antônio de Pádua, agora sendo reconhecido como cidadão são-carlense, minha responsabilidade aumenta ainda mais”, contou. Ele também relatou que já tinha conhecimento da aprovação do título, porém, não sabia quando seria entregue.

Ao final da celebração, os fiéis foram convidados a prestigiarem a inauguração de um monumento construído na frente da paróquia em comemoração aos seus 70 anos. “Este será um marco histórico na vida da nossa Santo Antônio de Pádua que contou coma colaboração de alguns amigos para que pudesse ser construído”, contou o padre.

 

QUEM É? – Com dez anos de vida sacerdotal, o padre Márcio é o semeador da boa semente no solo fértil dos corações dos fiéis que o abraça. Nascido em Jaú no dia 21 de dezembro de 1974, é filho de Isaías Eduardo Gaido (in memorian) e de Maria Terezinha Massola Gaido. Irmão de Maria Ângela, Marcos Alberto e Pedro Sérgio. Estudou na Escola Estadual Dr. Pádua Salles e depois na Academia Horácio Belinck em Jaú. Formou-se técnico em contabilidade, trabalhou em escritórios de advocacia e de empresa metalúrgica e fez o Tiro de Guerra em sua cidade natal.

Recebeu o chamado vocacional na Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, que o incentivou a apresentar-se ao Seminário Propedêutico em 1995. Começava uma bela caminhada. Vieram o Seminário de Filosofia em São Carlos, as atividades pastorais nas Paróquias de Santa Madre Cabrini e Nossa Senhora Aparecida,depois na Paróquia de São João Batista, em Dourado. A conclusão do curso de Filosofia, o Curso na Faculdade de Teologia da PUC-Campinas, as atividades pastorais na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Itirapina, e, posteriormente, em Matão,na Paróquia Santa Cruz.

Em2002 tornou-se Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional no projeto de pastoral específica da Diocese, concluiu o curso de Teologia e foi ordenado Diácono, na Catedral de São Carlos. Vieram a seguir o ministério Diaconal na Paróquia Santo Antônio de Pádua da Vila Prado e o auxílio à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Há dez anos está na comunidade de Santo Antônio de Pádua,que o recebeu com grande alegria. Padre Márcio foi acolhido pela família do Senhor João Aristides da Silva e tomou posse em 2003. A ordenação presbiterial aconteceu naquele mesmo ano, no Ginásio Dr. Neves, em Jaú, no dia 15 de agosto.

O pároco foi professor e diretor espiritual do Seminário. Há nove anos atua como Membro do Conselho de Presbíteros. Vigário Episcopal da Região Pastoral I da Diocese exerce desde o dia 30 de setembro de 2008 a função de Coordenador Diocesano de Pastoral. Em uma década de atuação realiza um trabalho social e religioso inigualável, fruto de sua capacidade de aglutinar todos os setores da sociedade em torno do ideal comum de amor e fraternidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Este Padre merece o reconhecimento do tratabalho que faz. De Padres como este é que precisamos.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x