19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Palestra aborda políticas públicas de educação

Palestra aborda políticas públicas de educação

19/06/2013 18h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Palestra aborda políticas públicas de educação

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo (GEPEC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a Sessão de Comunicação “Estado, Luta de Classes e Políticas de Educação do Campo no Tocantins – Territórios em Disputa”, que será ministrada por Cleivane Peres dos Reis, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar e integrante do GEPEC.

 

Na oportunidade, a pesquisadora apresentará um estudo documental, de natureza teórica, resultado inicial de sua pesquisa de doutorado, em que busca analisar as políticas de educação do campo no Estado do Tocantins a partir das contradições da luta de classes que se realiza no âmbito do Estado, e que parte do pressuposto que para compreender as políticas públicas de educação do campo no Tocantins, no seu contexto atual, em que uma diversidade de sujeitos se apresentam como seus protagonistas, é imprescindível retomar os principais momentos que marcaram a sua história, os conflitos agrários e as contradições de classes ocorridas na área do Estado.

 

A sessão acontecerá no dia 21 de junho, às 17 horas, no auditório do CECH, no edifício de aulas teóricas AT2, área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. O evento é aberto a todos os interessados e todos os ouvintes receberão certificado. Não é preciso realizar inscrição prévia. Mais informações pelo email [email protected]

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x