25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Palestra marca abertura da Semana do Meio Ambiente

Palestra marca abertura da Semana do Meio Ambiente

01/06/2016 11h15 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Palestra marca abertura da Semana do Meio Ambiente

Como parte das atividades da semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal de Educação Básica Afonso Fioca Vitali, por meio das profissionais da Coordenadoria de Meio Ambiente, professora doutora Anna Paula Luzia e Elen Regina Pilegi Neves realizou uma palestra sobre a Água e a Biodiversidade para as crianças do Programa Mais Educação.  

A atividade que faz parte do programa Escola Nossa é uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, sob o comando do secretário Douglas Marangoni e do Projeto Escola Arteris-Centrovias, desenvolvido pelas gestoras comunitárias em educação Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini. 

O objetivo da palestra foi sensibilizar e conscientizar as crianças sobre as melhores formas de consumir água, e também, como poupá-la quando necessário. Durante a atividade, a professora Anna Paula Luzia, apresentou para as crianças temas como a importância da água, o ciclo da água, uso racional, água e doenças, entre outros. Ela também mostrou imagens de animais aquáticos e de microrganismos presentes na água.

De acordo com a gestora Leda Paschoalino, a palestra reforçou alguns assuntos que as crianças já haviam estudado em sala de aula. “Os alunos tiveram mais uma oportunidade de aprender sobre assuntos relacionados à água. Foram momentos de descontração, alegria, concentração e acima de tudo, muito aprendizado para todos que participaram”, disse ela. 

 Para a gestora, Marcia Salvini, a iniciativa foi válida, pois todos os alunos ficaram interessados em aprender. “No final da palestra as crianças fizeram muitas perguntas e se mostraram dispostas a economizar água nas tarefas do dia a dia”.

Além das palestras, a semana do Meio Ambiente contará com diversas como visita ao SAAE, Parque Ecológico, Plantio de árvores entre outras atividades didático pedagógicas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x