23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

20/11/2019 00h13 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Palestra sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 19, às 10h, no Ambulatório Médico de Especialidades, a palestra Novembro Azul.
O evento tratará sobre o câncer de próstata e será conduzido pelo médico urologista, Dr. Ivan Linjardi, concursado da rede e vice-presidente da Unimed São Carlos.
A assessora geral da Saúde, Elaine Sartorelli, conta que o profissional irá apresentar para um grupo de convidados e aos pacientes que passarem pelo ambulatório médico, a importância de realizar o exame de toque e o PSA (Antígeno Prostático Específico) na prevenção do câncer de próstata. “Quando esse tipo de câncer é descoberto no começo, a chance de cura aumenta em até 80%, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde. Então é muito importante que os homens deixem o preconceito de lado e façam o exame”, contou.
Ela ressalta que, atualmente, a tecnologia evoluiu bastante. “No próprio PSA, que é um exame de sangue, já consegue detectar a presença de nódulos ou não, para depois fazer o exame de toque”, contou Sartorelli.
O prefeito José Luiz Parella convida o público masculino para que participem dessa palestra. “Teremos várias ações, vídeos, panfletos, enfim, mostrando que a tecnologia avançou muito, tanto na prevenção quanto no tratamento do câncer de próstata. Aproveitem e participem”, convidou.
O Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x