24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Papai Noel atende cerca de 400 crianças/dia

Papai Noel atende cerca de 400 crianças/dia

03/12/2011 08h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Papai Noel atende cerca de 400 crianças/dia

Desde o dia 15 de novembro o Shopping Iguatemi traz a atração do Papai Noel. “Noel” Aguiar, que há 17 anos iniciou com esse trabalho e faz a alegria da criançada. “Antes eu trabalhava em Campinas e Valinhos e há três anos trabalho aqui no Iguatemi”, comenta o “Papai Noel”.

Ele diz que atende cerca de 400 crianças por dia durante esses 40 dias em que trabalha. “É uma satisfação pra mim que sempre gostei de crianças. Pra desenvolver esse trabalho você precisa realmente gostar do que faz”, relata.

Aguiar diz também que sempre deixou a barba por fazer, desde jovem, e que isso o ajuda muito na hora de se caracterizar de bom velhinho. “Nunca foi pré-requisito pra arranjar esse serviço, mas ajuda”.

Ele finaliza dizendo que também realiza entregas de presente, normalmente nas vésperas de Natal, em chácaras e casas de família. “É desse trabalho que tiro meu sustento pra viver o ano todo”, observa Aguiar, que também recebe sua aposentadoria.

Além do Papai Noel, há as Noeletes. No total, três “Noeletes” se revezam para ajudar o bom velhinho no atendimento às crianças. Porém não é exclusivo o atendimento aos pequenos, pessoas mais velhas também procuram o bom velhinho. “Para o espírito de Natal não se tem idade”, complete a Noelete Suelen Forlan.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x