24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Papai Noel ganha casa decorada em Itirapina

Papai Noel ganha casa decorada em Itirapina

13/12/2012 10h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Papai Noel ganha casa decorada em Itirapina

Uma moradora da cidade de Itirapina constrói na garagem de sua residência “A Casa do Papai Noel”, um espaço para visitação bem criativo, que encantará ainda mais o clima natalino na cidade.

 

Apaixonada pelo Natal, Adriana Luccas, organizadora da Casa do Papai Noel, comenta que a construção de um espaço como esse na cidade proporciona às pessoas um ambiente agradável para visitação durante as festas de fim de ano. Ela lembra que muitas crianças da cidade não têm condições de ir até um shopping para visitar um local decorado.

“Na cidade, que eu me lembre, não tem outro lugar enfeitado que sirva de visitação nessa época do ano, por isso utilizo o espaço da minha casa e faço esse trabalho”, salienta Adriana.

O espaço utilizado para construção da casa do bom velhinho é a garagem da residência. No local, o portão da garagem foi trocado de lugar e outra parede foi erguida para complementar o espaço da decoração. Os materiais usados para criação da decoração são doados por amigos, comprados com recursos próprios, encontrados em ferro velho ou até mesmo nas ruas de Itirapina.

A Casa do Papai Noel terá sala, cozinha, lareira e quarto. Tudo em tamanho natural para que fique bem próximo da realidade. Na residência, durante as festividades natalinas, também será realizada uma exposição de artesanatos.

Na semana passada, Luiz Boaventura, companheiro de Adriana, se vestiu de Papai Noel e percorreu escolas e ruas da cidade para convidar toda a população a visitar o espaço decorado. Segundo ele, as crianças ficaram encantadas com a presença do bom velhinho. “Fui até a escola, falei com as crianças, as convidei para que venham aqui e elas, encantadas, diziam que o Papai Noel existe de verdade”, comenta Boaventura.

A proprietária da casa diz que tudo isso é bem gratificante. Ela começou a montar decorações natalinas há 12 anos, quando ganhou um Papai Noel de brinquedo e, com o passar do tempo, veio aperfeiçoando a arte decorativa.

Para José Gasola, responsável pela Itiratur – ONG voltada ao turismo receptivo, o incentivo da criação da casa do Papai Noel é bem interessante, uma vez que resgata o espírito natalino das pessoas.

O espaço é aberto hoje (13) para visitação. As entradas serão gratuitas. De acordo com Adriana, em cada dia a Casa do Papai Noel terá algo diferente para alegrar a garotada. Durante as visitações, os pequenos irão preencher um cupom para o sorteio de brindes na semana natalina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x