Para internautas, amarelinhos não orientam o trânsito e só multam

22 de dezembro de 2011


De acordo com os editais de concurso público da prefeitura de São Carlos para a contratação de agentes e fiscais de trânsito, as principais funções dos amarelinhos é orientar o trânsito, pedestres, orientar motoristas e por fim multar. Mas, segundo os internautas e leitores, antes da orientação já há a aplicação das multas.
“Estes amarelinhos não orientam nada, vivem de caneta na mão multando todos”, escreveu Renato Oliveira no site do Primeira Página. Já Rebeca Silva disse que a principal ação dos amarelinhos é servir as agentes da área azul. “É só elas chamarem que eles correm para multar. Uma vergonha”, postou Rebeca.
Outra função, que é condenada inclusive pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é a ingerência dos agentes da Área Azul no trabalho dos amarelinhos, ou seja, todas as multas aplicadas no sistema de estacionamento rotativo, a área azul, que tenha sido lavrada porque a agente da empresa chamou o amarelinho pode ser questionada na Justiça.

Em Porto Alegre a Justiça já deferiu, como nulas multas que tenham sido provocadas pelos agentes de transito da empresa concessionária do serviço de Área Azul. A informação é do advogado Augusto Fauvel de Moraes, especialista em Direito Tributário e membro da comissão de ética da OAB/SP.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *