26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ParqTec será base do Programa USP/Santander de Inovação e Empreendedorismo

ParqTec será base do Programa USP/Santander de Inovação e Empreendedorismo

Edital está disponível no site: www.inovacao.usp.br/criacaostartup2020

09/08/2020 12h28 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
ParqTec será base do Programa USP/Santander de Inovação e Empreendedorismo Foto: Divulgação

A Fundação Parque Tecnológico de São Carlos –  ParqTec, mantenedora da primeira incubadora de startups da America Latina, criada por iniciativa de docentes da USP de S. Carlos, com apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi selecionada pela Agência USP de Inovação para ser uma das estruturas do Programa Santander USP  – 2020.

Lançado na última quarta-feira, (05/08), o Programa irá selecionar equipes de estudantes de graduação para desenvolverem atividades de pesquisa e promoção do desenvolvimento tecnológico: “Programa de criação de STARTUP USP”.

Está previsto um total de até 128 bolsas, por um período de seis meses, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais. O edital selecionará até 32 projetos e distribuirá até 4 bolsas por equipe. Durante esse período, os bolsistas atuarão sob a mentoria de docentes da USP, que acompanharão todo o projeto.

Segundo Jovanka Goulart Rosa, gerente da incubadora do ParqTec, os participantes irão desenvolver o plano de negócios de uma startup e passarão pelo processo de pré-incubação de seis meses em uma das seguintes incubadoras: CIETEC (São Paulo), ESALQTEC (Piracicaba), HABITS(USP Leste), INOVAHC (São Paulo), SUPERA (Ribeirão Preto) e PARQTEC (São Carlos).

“Além desse apoio, ao final do programa, os projetos selecionados poderão participar do processo de seleção para incubação. Esta é mais uma ferramenta que permite ao ParqTec realizar a sua missão que é  promover o desenvolvimento regional otimizando o custo da transação/inovação/tecnológica/mercado e valorizar o empreendedorismo”, afirma Jovanka.

O edital está disponível no site: www.inovacao.usp.br/criacaostartup2020

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x