18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Parque Ecológico fará atividades de recreação em Brotas

Parque Ecológico fará atividades de recreação em Brotas

09/01/2013 11h19 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Parque Ecológico fará atividades de recreação em Brotas

Pelo 15° ano, o Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” irá realizar a colônia de férias nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, quando, além das atividades socioambientais realizadas na área interna do parque, os participantes irão fazer um passeio turístico para conhecer a área da Cachoeira do Escorregador, localizada em Brotas (SP).

 

Serão três dias de atividades recreativas realizadas de forma segura com o professor de Educação Ambiental do local e monitores treinados especialmente para o evento que darão também noções de conhecimento sobre a preservação da natureza e respeito ao meio ambiente.

A viagem à Brotas será feita no dia 24, às 8h30, retornando às 15h30; neste período as crianças irão conhecer mais sobre o ambiente e suas características, além de um passeio animado.

De acordo com o administrador do parque, Fernando Siqueira Magnani, o curso tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse e o espírito de proteção e preservação da natureza, através de aulas interativas sobre preservação e manejo de animais silvestres meio ambiente e tudo que nele existe, de uma forma divertida e descontraída.

Serão oferecidos café da manhã, almoço, jantar e um churrasco, além de um certificado de participação ao final do curso.

É pedido que todos os participantes tragam barracas, mas mesmo que não possua uma, é possível participar, pois sempre tem vagas sobrando nas barracas.

O acampamento será realizado dentro das dependências do PESC, próximo ao Centro de Educação Ambiental, que fornece toda a infraestrutura para as crianças.

É necessário também levar cobertor e travesseiro, lanterna com pilhas, toalha e trajes de banho, agasalho e trocas de roupas, tênis ou bota para caminhada, repelente, produtos de higiene pessoal, medicamentos, caso faça uso com descrição de horários, além de alimentos de preferência, como bolachas e chocolates.

A expectativa, segundo Magnani, é que depois de mais de quinze anos realizando o curso de férias, este ano, assim como anos anteriores, seja inesquecível para os jovens. “Pois sempre é um curso que nos dá muito prazer em oferecer”, afirma.

Para o administrador, a inserção do jovem na sociedade e o desenvolvimento do respeito às pessoas e ao meio ambiente que o cerca passa obrigatoriamente pela formação de uma consciência de preservação do patrimônio comum, não somente o natural, mas também dos desenvolvidos pelo homem.

“A Educação Ambiental fornece uma das ferramentas para o desenvolvimento desta consciência de preservação e conservação para o bem de todos”, finaliza.

Aos pais interessados, as inscrições estão abertas e devem ser realizadas no escritório da Administração do Parque Ecológico de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para isso é necessário que a criança inscrita tenha entre 10 e 12 anos, traga cópia da certidão de nascimento ou RG da criança e faça o pagamento da inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3361-4456 ou (16) 3361-2429.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x