18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Parrela tem contas aprovadas

Parrela tem contas aprovadas

14/09/2011 19h46 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Parrela tem contas aprovadas

Parrela tem contas aprovadasA Câmara Municipal de Ibaté aprovou em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (12), as contas da Prefeitura de Ibaté referentes ao ano de 2008.

A aprovação unânime seguiu o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, órgão fiscalizador das contas municipais das cidades paulistas. A Corte Estadual já havia aprovado as contas do exercício de 2008 há alguns meses.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, comentou que esta é mais uma vitória para o povo de Ibaté. “Essa é mais uma vitória para Ibaté, porque nossa cidade viveu períodos de muitas contas reprovadas e grandes dívidas. Era uma vergonha”.

Parrella lembrou que este é o quarto ano consecutivo que as contas da municipalidade são aprovadas pelo TCE. “Quando assumi em 2005, a prefeitura não tinha suas contas aprovadas fazia tempo. Em 11 anos, o TCE rejeitou 10 contas das antigas administrações. Hoje com muito trabalho e dedicação, a situação é completamente diferente”.

Ele explica que esta excelente notícia, significa também que a prefeitura vem agindo dentro da lei, comprovando a idoneidade e credibilidade da atual administração. “Essa é uma notícia que está ligada a vida de todos os ibateenses. Hoje as pessoas vêem que os investimentos feitos pela cidade são de forma totalmente transparente”.

Parrella lembrou que sempre disse que ia mudar a história de Ibaté e que está conseguindo. “Quando eu dizia que ia mudar a história de Ibaté, era exatamente sobre isso que estava falando. Hoje, na Prefeitura, não existe mais falcatruas, nem conchavos, pois não roubo e não deixo roubarem”.

O prefeito salientou que tem uma grande responsabilidade junto à população que o elegeu, por isso, administra a cidade com a visão e experiência de empresário. “É como sempre digo não sou um prefeito político, sou um prefeito empresário porque trabalho pelo bem da cidade e não por meus interesses pessoais. Cuido dessa prefeitura como se fosse minha empresa, tratando os assuntos com bastante seriedade”.

Ele finaliza contando que espera finalizar seu mandato, em 2012, com os demais exercícios (de 2009 a 2012) aprovados. “Os exercícios de 2005 a 2008 já estão aprovados e estamos trabalhando para terminar meu mandato com todas as contas aprovadas em minha gestão, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Ele comemorou o fato de ter as contas de seu primeiro mandato aprovadas pela Corte Estadual. “Tenho certeza que estamos no caminho certo para ter a aprovação no período de 2009 a 2012”.

REPERCUSSÃO – O Legislativo Municipal comentou a aprovação de contas da prefeitura. Os vereadores saudaram Zé Parrella pela lisura na condução da cidade há sete anos.

Horácio Carmo Sanchez, presidente da Câmara Municipal, disse que a aprovação o deixa muito feliz. “Isso é mais uma conquista da atual administração. A aprovação das contas da Prefeitura Municipal nos deixa muito alegres e isso prova que o prefeito faz um trabalho regularizado, de acordo com Tribunal de Contas”.

Ele também acrescentou que a parceria entre Executivo e Legislativo tem dado certo na cidade. “Essa é uma prova que o trabalho bem feito entre Executivo e Legislativo só poderia dar em bons resultados”.

O vereador Valdemir Faustino da Silva ressaltou o trabalho de respeito da atual administração. “As contas foram aprovadas com êxito, tanto da Câmara quanto da Prefeitura, porque não tem irregularidade e porque temos um trabalho de respeito diante a toda a população”.

O vereador João Siqueira lembrou do passado de contas irregulares da prefeitura. “Fico muito contente, é uma honra muito grande de 2005 a 2008 o Tribunal de Contas ter dado parecer favorável às contas da Prefeitura porque é uma nova administração, porque na administração passada esse vereador veio discutir e votar contra as contas de outros prefeitos, porque era uma vergonha o que ocorria no nosso município. Ibaté tinha as contas rejeitadas”.

Os vereadores Rosana de Fátima Lima e Waldir Siqueira também parabenizaram o prefeito e equipe pelos trabalhos realizados pela cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x