23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Partido Verde define pré-candidato a eleições municipais

Partido Verde define pré-candidato a eleições municipais

30/04/2012 14h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Partido Verde define pré-candidato a eleições municipais

Pela primeira vez o Partido Verde (PV) de Itirapina estará concorrendo as eleições para prefeitura municipal. O pré-candidato do partido já é um velho conhecido da cidade, Antonio Carlos Senise, 58 anos, atual presidente do partido no município, que vem atuando junto a associações, conselhos municipais, entre outras entidades locais.

Senise explica que após as últimas eleições municipais o partido foi reformulado e hoje conta com filiados que esperam por mudanças. “O PV cresceu muito na eleição de 2010, esta numa crescente, temos participação ativa tanto no governo federal como estadual e esperamos um expressivo crescimento nas próximas eleições”, comenta ele. “Marcamos nosso partido no cenário municipal, pessoas diferentes e capazes com coragem e determinação, onde o ser é o alvo de conquistas e mudanças”, acrescenta Senise.

O presidente do PV em São Carlos e coordenador do partido na região, Walcinyr Bragatto (PV), explica que o PV nunca lançou candidatura para prefeito em Itirapina e que acredita no pré-candidato. “Conhecemos a história do Senise que sempre trabalhou muito por Itirapina. Sabemos de sua capacidade, disposição e seriedade, é alguém que nos ajudou muito a reoorganizar o partido na cidade”, explica.

Defendendo a posição de que o partido veio para concorrer e não apoiar outros partidos, Senise destaca o potencial turístico da cidade. “Temos que preparar a comunidade para o turismo. Nossas riquezas naturais são muitas e devem ser exploradas com sustentabilidade, fazer investimentos de nossa competência e buscar parcerias para este desenvolvimento, colocar profissionais com conhecimento e experiência na área e valorizar os grupos que se preparam para este momento”, explica.

O partido se prepara para realizar sua Convenção onde realmente será decidido se Senise será o candidato pelo PV no município. Para Bragatto, a população itirapinense vai receber muito bem a propostas de um candidato novo, com um novo partido. “A cidade precisa realmente se desenvolver e também de novas propostas, se não as pessoas vão se repetindo, o que já vem sendo feito e não avança. É muito importante que existam novas opções e que a população possa escolher”, comenta. “As vezes é um sacrifício, não é tão simples preparar uma campanha, mas vale a pena, as pessoas precisam de uma nova opção e espero que encontrem isso no PV”, acrescenta Bragatto.

O pré-candidato defende que um bom administrador público deve ter boas qualidades e propostas. “Temos certeza de que a prioridade deve estar voltada para o ser, as ações devem ser direcionadas para o funcionamento de todos os órgãos do governo. Enfim, fazer a engrenagem girar e priorizar a comunidade como um todo, este sim deve ser o foco principal, não ficar pagando dívidas políticas e direcionar a administração em benefício dos investidores de campanha e dos grupos que participam do loteamento de cargos, este preço alto que fica sobre os ombros de toda uma sociedade e gera a ineficiência administrativa”, finaliza o pré-candidato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
hercules goes
hercules goes
11 anos atrás

isto e encorajor que o pv em algumas cidades lance candidatos a prefeito sustentavel no ano da rio mais 20

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x