18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Passeata quer conscientizar população

Passeata quer conscientizar população

24/04/2012 23h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Passeata quer conscientizar população

Com o objetivo de sensibilizar, informar e mobilizar as crianças e a comunidade local sobre o descarte correto do lixo, a Secretaria Municipal de Educação, envolvendo professores, alunos, gestoras comunitárias de educação, educadora ambiental e a diretora da unidade escolar, Marli Patrizi, realiza duas passeatas nesta quinta-feira, 26, no entorno do CEMEI João Batista Paino, no bairro Azulville.

 

As passeatas, que estão marcadas para as 8h30 e 14h, fazem parte do projeto “Fiscais da Limpeza”, que surgiu a partir da detecção do descarte incorreto do lixo da comunidade local na lixeira da escola e da praça, que vem acontecendo desde o início das aulas.

Esse movimento visa mostrar à comunidade escolar e local a necessidade de se dar um tratamento adequado ao lixo gerado no dia a dia, além de propor uma alternativa para a destinação correta desse lixo que a comunidade joga na lixeira da escola que são os chamados Ecopontos.

“O nosso movimento quer mostrar para as pessoas da comunidade os cuidados que elas devem ter ao separar e acondicionar o lixo, bem como, a forma correta da sua destinação. Vamos informar também os locais dos Ecopontos da cidade, conscientizando-os da importância deste trabalho cidadão”, concluiu Fernanda Geraldo, que é Gestora Comunitária de Educação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x