25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pedidos de certidões podem ser feitos pela internet

Pedidos de certidões podem ser feitos pela internet

14/06/2012 09h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Pedidos de certidões podem ser feitos pela internet

Hoje não é mais necessário ir até o balcão do cartório para conseguir a segunda via de certidões de qualquer natureza. Para quem não conhece o Cartório 24 Horas facilita o trabalho para quem quer solicitar a segunda via de certidões, entre elas: certidões de protestos, certidões de buscas de títulos e documentos. Esse serviço é realizado através da internet à todos os cartórios integrantes da Rede Brasileira de Cartórios.

Atualmente, o serviço do Cartório 24 Horas está disponível em 22 estados, mais o Distrito Federal, abrangendo quase todo o território nacional, permitindo que o usuário ou a empresa possa receber seus documentos no endereço que desejar.

Para quem precisa requisitar uma certidão em São Carlos, mas está fora da cidade, pode requerer a entrega, junto ao Cartório 24 Horas, de protestos, registro civil, registro de imóveis, notas, títulos e documentos nos cartórios da cidade que estão cadastrados no site.

Os profissionais da área aconselham e indicam o uso do sistema de envio. O oficial substituto do 2º Subdistrito de São Carlos, Daniel Corrêa Destro, disse que o sistema é indicado para quem não pode deslocar-se até o cartório. “Obvio que é inviável você fazer esse pedido para dentro da própria cidade. Dentro da cidade a gente aconselha que a pessoa vá até o cartório. Se for para sair município, esse site é de extrema ajuda”, declarou Destro.

Além de ajudar a população, o sistema ajuda também os cartórios. Segundo Destro, o Cartório 24 Horas ajuda e simplifica o processo de envio. “Não é fácil você ficar em contato com cartório do Brasil inteiro. Tem a dificuldade ainda de comunicação dos cartórios de São Paulo com os do Norte, Nordeste. Ainda não estão interligados esses cartórios, então dispensa um bom tempo do cartorário”, ressaltou Destro, que complementou dizendo que o tempo para entrega de um documento pode ser de 15 a 20 dias.

Para quem deseja realizar solicitar a segunda via de alguma certidão, o endereço do site é: http://www.cartorio24horas.com.br

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x