20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pelegrini assume presidência da Abcam

Pelegrini assume presidência da Abcam

04/04/2012 16h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Pelegrini assume presidência da Abcam

O ferreirense Claudinei “Pico” Pelegrini é o novo presidente da Associação Brasileira dos Caminheiros (Abcam). Diante do afastamento do presidente, José da Fonseca Lopes, Pelegrini, que era o vice-presidente, assumiu o posto numa cerimônia realizada no dia 31de março na sede da entidade em São Paulo. A solenidade de posse contou com a participação de vários presidentes de sindicatos de outros estados filiados à Abcam, que representam hoje mais de 700 mil caminhoneiros autônomos, ou seja, 70% desta categoria.

Em seu discurso de posse, Pelegrini salientou a importância dos projetos desenvolvidos pela associação até o momento e garantiu que novos projetos serão disponibilizados em todo o país e como também na região de São Carlos com implantação de um Centro de Apoio aos Caminhoneiros que atenderá caminhoneiros da região como também de todo o país com salas de inclusão digital, fretes online, posto bancário, correios, rampas de embarque, eletricista, mecânico, borracharia, posto de combustível, minicentro médico, estacionamento fechado com vigilância, área para recebimento de pneus inservíveis, centro de lazer e outros serviços de necessidade do caminhoneiro.

Pelegrini disse também que este modelo de centro de atendimento já está sendo viabilizado na cidade de Bebedouro, com a assinatura da doação de uma área quase 100 mil metros quadrados às margens da rodovia para implantação do mesmo projeto. “Nossa expectativa é fazer um grande trabalho, já que vamos tocar a Abcam até 2016”, ressaltou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x