19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pequenas empresas terão curso com orientações sobre como participar de licitações

Pequenas empresas terão curso com orientações sobre como participar de licitações

Evento online será realizado no dia 19 de outubro, das 19h às 21h

14/10/2021 08h28 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Pequenas empresas terão curso com orientações sobre como participar de licitações Foto: Reprodução

Com o objetivo de capacitar as micro e pequenas empresas da região de São Carlos sobre como fornecer para o poder público e aproveitar as oportunidades de negócio, o Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas vão realizar o curso sobre compras públicas no dia 19 de outubro, das 19h às 21h. O evento é online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente, através do Sebrae.

Durante a capacitação, as pessoas participantes vão aprender sobre o que é uma licitação, quais são os conceitos e fases, direitos e benefícios das micro e pequenas empresas (MPEs), as oportunidades e ameaças no processo licitatório, além de receber orientações sobre como participar de uma licitação na prática.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP Luís Adriano Alves, os pequenos negócios têm tratamento diferenciado nas compras públicas, mas é preciso se preparar e entender bem as regras para vender para o governo. “As ações de políticas públicas buscam a melhoria do ambiente para os pequenos negócios e o fortalecimento entre poder público, comunidade e empresariado”, afirma.

PORTAL – O Sebrae-SP lançou a plataforma Compras Públicas SP com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.

A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x