23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pesquisa avalia escolha profissional e habilidades metacognitivas

Pesquisa avalia escolha profissional e habilidades metacognitivas

O objetivo é investigar e compreender melhor os processos de decisão envolvidos na escolha profissional das pessoas

29/10/2020 19h05 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Pesquisa avalia escolha profissional e habilidades metacognitivas Foto: Pixabay

O Laboratório de Desenvolvimento Humano e Cognição (LADHECO) da UFSCar convida pessoas voluntárias para participar de pesquisa intitulada “Habilidades metacognitivas e o processo da escolha profissional”, que está sendo realizada por Emanuelle Foresto, estudante de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi), sob orientação de Patrícia Waltz Schelini, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição.

O objetivo é investigar e compreender melhor os processos de decisão envolvidos na escolha profissional das pessoas, olhando para vários aspectos que podem estar envolvidos nesses momentos, com destaque para as capacidades metacognitivas.

Podem participar do estudo pessoas com 18 anos ou mais, que se encaixem em algum dos seguintes critérios: estar em processo de uma escolha profissional/carreira pela primeira vez, por exemplo, Ensino Médio ou cursinho; ou ter realizado uma escolha e estar pensando em mudar atualmente – por exemplo, estar cursando algo, mas pensando em trocar de área. A participação consiste no preenchimento de formulários online até o dia 15 de novembro, que estão disponíveis aqui, com tempo estimado de 15 a 20 minutos, e o sigilo é assegurado.

De acordo com Foresto, ao colaborar com o estudo, o participante contribui para que a área se desenvolva e ofereça atuações cada vez melhores para esse público. Além disso, o preenchimento dos instrumentos pode suscitar o conhecimento de fatores relacionados ao próprio participante e seu ambiente. Mais informações estão disponíveis neste link, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 15234219.9.0000.5504).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x