18 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pesquisa da USP gera sustentabilidade

Pesquisa da USP gera sustentabilidade

26/12/2011 16h41 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Pesquisa da USP gera sustentabilidade

 

Uma pesquisa desenvolvida desde 2000 pelo Laboratório de Madeiras da USP (LaMen) promete mudar o cenário do desperdícios dos resíduos da madeira. Com o objetivo de promover a sustentabilidade com a reutilização e evitando o desperdício dos resíduos da madeira, o estudo já ganha destaque no mercado e já tem sido adotado por empresas do ramo.

 

Um dos pesquisadores desse projeto e professor da USP, Francisco Antônio Rocco Lahr, nos conta que no corte de árvores para a utilização da madeira, mais da metade do material era inutilizado, e isso foi um dos fatores motivadores para o início deste estudo. “Tudo começou a partir do grande volume de resíduo que é gerado, onde mais de 50% era desperdiçado, a pesquisa começou com o intuito mesmo de promover sustentabilidade”.

 

Ele afirma ainda que todo material produzido, industrializado ou proveniente de reutilização, é analisado antes de ser otimizado a produção, de acordo com as normas brasileiras. “Esse material desenvolvido atende todos esses requisitos. Através dos resíduos formamos painéis, que podem virar móveis, embalagens, etc”, explica o pesquisador.

Edição Jeferson Vieira

LEIA ESTA REPORTAGEM NA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA (26) DO JORNAL PRIMEIRA PÁGINA


Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x