25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pessoas com 2ª dose de AstraZeneca atrasada podem completar imunização com Pfizer

Pessoas com 2ª dose de AstraZeneca atrasada podem completar imunização com Pfizer

Esta orientação consta de um documento técnico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

14/09/2021 10h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Pessoas com 2ª dose de AstraZeneca atrasada podem completar imunização com Pfizer Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira informa que, diante da indisponibilidade da vacina AstraZeneca/Fiocruz para aplicação da segunda dose em pessoas não atendidas dentro do prazo, poderá ser administrada em caráter excepcional e emergencial a dose da vacina da Pfizer para completar esquema vacinal de pessoas que deveriam ter recebido sua segunda dose entre os dias 1 e 15 de setembro de 2021.

Esta orientação consta de um documento técnico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

A troca de imunizante excepcional e emergencial só está autorizada para pessoas que estejam com segunda dose prevista entre 1 e 15 de setembro. Assim, essas pessoas que efetivaram a primeira dose com o imunobiológico da AstraZeneca poderão ter seu esquema vacinal completo com o uso da vacina do fabricante Pfizer, respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas, mediante assinatura de termo de ciência.

É importante frisar que os municípios não estão autorizados a aplicarem a segunda dose de Pfizer naquelas pessoas em atraso com a AstraZeneca anteriores a 1º de setembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x