26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Piscina de clube pode ser utilizada pela população

Piscina de clube pode ser utilizada pela população

13/06/2012 19h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Piscina de clube pode ser utilizada pela população

O vereador Félix Henrique de Oliveira (PR) elaborou o projeto de lei nº 16 de 22 de maio de 2012 para declarar de utilidade pública a Sociedade denominada Tênis Clube de Itirapina. O objetivo deste projeto é permitir que o clube esteja sujeito aos dispositivos da Lei Municipal nº 1.035 (de 15 de abril de 1982), que entre os benefícios, concede isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

 

Para o parlamentar, a declaração de Utilidade Pública  é o primeiro passo para que futuramente a Prefeitura de Itirapina possa realizar convênios com o Tênis Clube. “Infelizmente nós não temos uma piscina pública na cidade. Com a declaração de Utilidade Pública do clube, eu vou lutar para que a Prefeitura faça um convênio que permita que a população possa utilizar principalmente as piscinas. A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura poderia inclusive criar uma escola e contratar professores para aulas de natação e de hidroginástica nas piscinas. Com certeza, esta iniciativa beneficiará pessoas de todas as idades, de crianças a integrantes da Melhor Idade”, explicou.

 

VALORIZAÇÃO – Félix disse ainda que esta iniciativa seria uma forma de valorizar o Tênis Clube que por quase meio século sempre cedeu suas dependências para vários eventos gratuitamente. “O Tênis Clube está sempre de portas abertas para a comunidade. Com a falta de locais amplos para a realização de eventos públicos em Itirapina, o Tênis Clube já sediou inúmeras palestras, peças de teatro, formaturas de alunos, reuniões, bailes, além de outras solenidades como a posse de prefeitos e vereadores. Atualmente, a Prefeitura já utiliza gratuitamente o espaço do salão do Tênis Clube para as aulas de Jiu-Jitsu e Tênis de mesa. Nada mais justo que valorizar esta entidade e ter a possibilidade de realizar convênios com a Prefeitura que irão, inclusive, gerar recursos para o clube ajudando a custear as despesas com os impostos e manutenção”.

 

VOTAÇÃO – O projeto de lei já foi encaminhado para análise das comissões competentes e deverá ser incluído na pauta e votado nas próximas sessões da Câmara.  “Eu peço a colaboração dos vereadores para aprovação deste projeto que será um justo reconhecimento ao trabalho prestado por este clube durante quase meio século de funcionamento”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x