18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Plantio de árvores comemora aniversário antecipado de Itirapina

Plantio de árvores comemora aniversário antecipado de Itirapina

23/03/2016 11h47 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Plantio de árvores comemora aniversário antecipado  de Itirapina

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, mas para os voluntários do projeto “Todo Dia é Dia da Árvore” de Itirapina não é preciso esperar até lá para colaborar com a natureza. Funcionários do terminal da Rumo ALL realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas como forma de celebrar o aniversário de Itirapina, que será na próxima sexta-feira (25). O município foi fundado em 25 de março de 1935, ou seja, 81 anos atrás. A ação foi também uma alusão ao Dia das Florestas comemorado na última segunda-feira (21).

O plantio foi realizado em uma área que está sendo transformada em reserva ecológica da unidade da Rumo. A atividade foi coordenada por Fabiano Henrique de Souza, da área de Qualidade & Meio Ambiente. 

O projeto “Todo Dia é Dia da Árvore” ocorre em dez unidades da empresa e, em Itirapina, terá sequência na próxima segunda-feira (28). 

As mudas, doadas pela Estação Ecológica e Experimental do município, são de angico, ipê roxo, amarelo e rosa, além de pés de goiaba, jaca, jabuticaba, pitanga e romã.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x