26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Poesia e música são temas de filme no Cineclube

Poesia e música são temas de filme no Cineclube

26/05/2012 18h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Poesia e música são temas de filme no Cineclube

Neste sábado, 26, às 19h30, o Cineclube Itirapina exibe o documentário “Palavra (En)cantada”, da diretora Helena Solberg, no Espaço Cultural Casa Guariento. O documentário tem duração de 84 minutos e a classificação é livre.

 

 

SINOPSE – Em meio à forte safra de documentários musicais da primeira década dos anos 2000, Palavra (En)cantada encontrou um caminho próprio. Em vez de optar pela biografia de um artista consagrado, o filme preferiu investigar um tema delicado e complexo: a relação entre poesia e música. A riqueza dos depoimentos de nomes como Chico Buarque de Hollanda, Maria Bethânia, Tom Zé e Lirinha acaba sendo um testemunho não apenas do poder encantatório da palavra falada e cantada, como também da resistência da canção popular como a mais bem-sucedida manifestação cultural do país.

O Espaço Cultural Casa Guariento fica na rua Cinco, 195, no Centro. Os interessados em mais informações podem obter no endereço eletrônico www.facebook.com/CineclubeItirapina ou www.cineclubeitirapina.blogspot.com.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x