26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Polo UAB São Carlos ofereceu 310 vagas em 2011

Polo UAB São Carlos ofereceu 310 vagas em 2011

09/11/2011 19h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Polo UAB São Carlos ofereceu 310 vagas em 2011

Tendo como base o aprimoramento da educação à distância, o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) visa expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior. Para isso, o sistema tem como base fortes parcerias entre as esferas federais, estaduais e municipais do governo.

Nesse âmbito, o Polo de Apoio Presencial de São Carlos vem oferecendo desde 2007 cursos de graduação e pós-graduação, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Federal de São Paulo (UNESP).

Desde o início das atividades em 2007, o Polo de São Carlos já ofereceu 972 vagas em cursos de nível superior, tanto de graduação quanto de pós-graduação, atendendo a demanda de nossa cidade, assim como dos municípios vizinhos. 

Nesse ano de 2011 oferecemos 310 vagas nos seguintes cursos: Bacharelado em sistemas de Informação, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Educação musical, Especialização em Cuidado Pré–natal, Especialização em Gestão em Enfermagem e Especialização em Gestão em Saúde.

Para dar continuidade aos cursos oferecidos pela UAB, foi realizada no último dia 30 a aula inaugural do curso de Educação Musical, Pedagogia e Sistema de Informação.

Estiveram presentes na aula a diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, a coordenadora do Polo da UAB São Carlos, Maristela Bertuga Cerqueira, os professores da UFSCar, Thais (Educação Musical), Mauro (Pedagoia) e Vânia Neris (Sistema de Informação), os tutores presenciais do Polo e os alunos ingressantes das turmas de Educação Musical, Pedagogia e Sistemas de Informação dos cursos à distância da UFSCar.

Na ocasião, foram apresentados alguns vídeos institucionais da UAB/UFSCar dando boas vindas aos novos alunos, foi mostrado o ambiente virtual Moodle e o organograma da Secretaria de Educação à distância.

Após as apresentações os alunos foram encaminhados para salas separadas de seu respectivo curso e fizeram a primeira aula da disciplina de Letramento Digital.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x